Enny Parejo ministra curso para educadores de Itapeva MG

ATA DA 87ª (OCTAGÉGIMA SÉTIMA) REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE PATRIMÔNIO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE ITAPEVA, SUL DO ESTADO DE MINAS GERAIS.
29/07/2017 03:00h
received 1625781964133683
INFORMATIVO – NOVO HORÁRIO DE COLETA DE LIXO – ZONA URBANA
01/08/2017 03:00h

Enny Parejo ministra curso para educadores de Itapeva MG

musica ago.2017

O curso abordou a importância da educação musical

 

musica ago.2017

 

Mostrar que a Educação Musical pode ser um caminho possível para o desenvolvimento humano foi o objetivo da Doutora Enny Parejoao ministrar o curso especial para os educadores de Itapeva/MG. 

 

O treinamento ocorreu nos dias 29 e 30 de julho de 2017 no Clube Recreativo Ubirajara Tobias de Andrade com duração de quinze horas.

 

Durante as horas de treinamento, Enny compartilhou vivências para o ensino da música em contexto escolar, e ainda, encaminhou discussões uteis para a pratica cotidiana  dos educadores da rede oficial de ensino, atuantes na Educação Infantil.

 

A Professora Enny trabalhou a preparação do professor: voz, corpo e mente; metodologias específicas do ensino da música; linguagem musical entre outros temas.

 

De acordo com a Coordenadora da Escola de Música Silva Castro, o resultado final foi mais do que positivo.

 

 

=====

 

 

Professora: Enny Parejo

Enny Parejo – Doutora em Educação-Currículo pela PUC de São Paulo. Bacharel em Piano pela Faculdade Paulista de Arte (1984). Especialista em Pedagogia Musical pela pesquisa autodidata e pela participação em diversos cursos (Brasil, França, Espanha e Áustria). Autora das obras “Musicalizar – uma proposta para vivência dos elementos musicais” (São Paulo, 1987), “Estorinhas para Ouvir – aprendendo a escutar música” (São Paulo, 2007) e de diversos artigos sobre educação musical em obras coletivas. Professora da Pós Graduação em Educação Musical e da Licenciatura em música da FIC – FACULDADE INTEGRAL CANTAREIRA e da ONG Músicos do Futuro (Taboão da Serra). Coordenou o Departamento Infanto-juvenil da Universidade Livre de Música Tom Jobim do Estado de São Paulo, de 1994 a 1998. Elabora cursos para formação e atualização de professores de música e ensino fundamental que vêm sendo ministrados em diversos espaços da capital, do interior paulista e de outros estados. Dirige o ENNY PAREJO ATELIER MUSICAL.