ENTREVISTA DA PREFEITA ELEITA EM 07/10/2012, VIVI, AO JORNAL ORSM (EXTREMA)

Prefeito-Urias-Paulo-Furquim
ENTREVISTA DO PREFEITO DR. URIAS PAULO FURQUIM – JORNAL ORSM
29/11/2012 20:26h
PRIMAVERA_-_VERO
Iº FESTIVAL DE PRIMAVERA/VERÃO DA EM DIRCE MONTEIRO LOPES OCORRERÁ NESTA SÁBADO
29/11/2012 20:41h

ENTREVISTA DA PREFEITA ELEITA EM 07/10/2012, VIVI, AO JORNAL ORSM (EXTREMA)

vivi_e_toninho

• COMO A SENHORA ENXERGA O DESENVOLVIMENTO DE ITAPEVA?

Itapeva vem evoluindo ano a ano no que tange à arrecadação e recebendo investimentos, sendo que algumas indústrias já se instalaram e diversas assinaram protocolo de intenções no sentido de instalações em Itapeva. Isso somado às novas ações no sentido de aquecer agricultura, pecuária e setores de comércios auxiliarão a cidade no processo de crescimento econômico, para que a população possa desfrutar da melhoria em seu padrão de vida.

• O QUE A POPULAÇÃO PODE ESPERAR DO SEU MANDATO?

O maior problema do município ainda é a limitação financeira-orçamentária. Em 2013 o município terá menos de 20 milhões de reais de orçamento. Com isso são necessárias doses de austeridade e ousadia para atender os ditames legais, sem deixar de realizar boa parte dos anseios da população. As maiores reclamações em Itapeva são a falta de médicos na saúde e a questão de conservação de estradas rurais; Apesar dos esforços realizados até agora, com as limitações financeiras ficaram pendências nestas três áreas que esperamos sanar, obviamente sem nos descuidarmos das demais áreas da administração pública. Quero prosseguir cumprindo com a Lei que determina investimento do orçamento de 25% para Educação e de 15% para a Saúde. E inovar com ações e focos de investimento que certamente atenderemos as metas estabelecidas no plano de governo para essas duas vitais áreas. Contratação de médicos na saúde e manutenção das políticas que proporcionaram melhores notas no IDEB na educação são os objetivos iniciais. A atual gestão em quatro anos captou mais de 20 milhões em convênios executados e em execução e que vai nos deixar encaminhados convênios na monta de mais 8 milhões. Deixando bem claro que este valor não significa dinheiro em caixa e sim expectativa de percepção de mais recursos para cumprimento de convênios já estabelecidos e que não puderam ser executados por ocasião do período eleitoral. Quero seguir essa política de parcerias e captação de convênio. Outra fonte vai ser a busca incessante de arrecadação (como a busca de empresas para se instalarem no município) e cobranças de dívidas ativas para que o município não fique tão dependente apenas dos repasses governamentais, dadas suas limitações financeiras. Pretendo dar continuidade às políticas já adotadas pela nossa administração e cumprir o plano de governo que foi entregue à população. A meta é prosseguir buscando parcerias com os governos federal e estadual para a captação de recursos, fomentar os departamentos para que continuem se habilitando para percepção dos critérios diversos de ICMS e adotar política de priorizar o setor de arrecadações para que com as receitas próprias somadas às governamentais e de convênios, o nosso governo possa honrar os votos que democraticamente nos foram confiados.

• DEIXE SUA MENSAGEM À POPULAÇÃO DE ITAPEVA

Toninho e eu vimos de origens humildes e assim pretendemos permanecer ao longo destes próximos quatro anos. Agradeço, novamente, todos os familiares, amigos, eleitores e colaboradores; tal como reitero que passado o pleito de 7 de outubro de 2012 o nosso governo é para todo os nove mil Itapevenses. Que bons tempos agraciem nossa amada cidade que completará 50 anos em 1º de Março! Que a soma de esforços do Executivo, Legislativo, população e todos os que amam Itapeva/MG possam render melhores frutos à cidade. Cada prefeito que passou por Itapeva deixou sua importante parcela de colaboração para o desenvolvimento da nossa cidade.  Junto com os Servidores Municipais e a Câmara, vamos lutar incessantemente para o bem comum da cidade, colocando os anseios populares acima das ideologias políticas. Aproximam-se Natal e 2013 e com essa aura de bons fluídos e de reflexões, possamos todos somarmos sempre para deixarmos para as novas gerações um lugar sempre melhor do que aquele que conhecemos. Muito obrigada e boas festas.