Escola de Música “Prefeito Dalmir Dantas” de Itapeva/MG vai ao evento “Gran Finale”

AVISO DE LICITAÇÃO 17
17/05/2013 03:00h
10ª JUNIFEST consolida o sucesso da maior festa junina do extremo sul de Minas
27/05/2013 16:38h

Escola de Música “Prefeito Dalmir Dantas” de Itapeva/MG vai ao evento “Gran Finale”

gran finale

gran finale

 

A EMMDD de Itapeva/MG participou do evento de corais infantis e infanto-juvenis que aconteceu no dia 19 de maio de 2013 no Memorial da América Latina em São Paulo.

 

No evento se apresentaram mais de 500 crianças que cantam em coral treinadas pelos regentes brasileiros e regidas pelo Maestro Dr Tim Brimmer que é professor e associado da  Butler  University, localizada e Indianápolis EUA (maestro que também treina cantores para o seriado GLEE, americano.

 

Essa ação faz parte do planejamento feito pela Prefeitura Municipal de Itapeva/MG e a equipe da escola de música (que hoje é coordenada pelo cantor e compositor Cristian Kasaya).

 

Kasaya declara a importância desta viagem para as crianças, mostrando a elas que existe profissionalismo no ramo musical e que existe uma promessa concreta de uma carreira bem sucedida como músico profissional. Acredita que, enfim, ser músico nos dias de hoje é de fato uma profissão.

 

O evento também despertou nas crianças a vontade de formarem um coral profissional em Itapeva/MG que será comandado pelo professor Aurélio, que é especialista em coral e coordena os ensaios para composição no evento “ Gran finale” no ano de 2014.

 

A Escola de Música parabeniza a todos os estudantes que foram ao evento e ressalta o investimento cultural  que está sendo feito.