Executivo e Legislativo atendem pedido de pais de alunos

DIA INTERNACIONAL DA MULHER
‘Ação Global’ movimenta cidadania em Itapeva/MG
15/03/2013 15:19h
Municipalidade é pauta de reunião na capital BH
15/03/2013 15:30h

Executivo e Legislativo atendem pedido de pais de alunos

dalmo e pessoal do bem

A transferência de alunos da Escola Estadual ‘Edu Valentim Vilaça’, localizada no distrito de Areais, em Itapeva/MG, para a cidade não é mais problema. Foi solucionada a questão que envolvia mudanças no sistema de ensino estadual

A questão foi solucionada durante a visita à capital BH na segunda-feira, 11/03, que contou com o apoio do deputado estadual, Dalmo Ribeiro, que é um grande incentivador das políticas públicas que envolvem o desenvolvimento social do extremo Sul de Minas Gerais.

No encontro, a prefeita, Claudia Viveani de Morais Andrade – ‘Vivi’ –, o vice-prefeito, Antonio José de Lima – ‘Toninho do Chalé’ –, o presidente da Câmara, Daniel do Couto, e os vereadores Marcio Henrique da Silva, Henrique Junior da Silva, Milton Teodoro e Carlos Augusto Lemes, mostraram-se preocupados com a questão, que envolve centenas de famílias.

Na oportunidade, ‘Vivi’ apresentou abaixo assinado, protocolado na Secretaria Estadual de Ensino de Pouso Alegre/MG, reivindicando a continuidade das aulas no próprio distrito.

Segundo a prefeita, o estabelecimento vive, hoje, um dilema: a possibilidade de fechamento dos cursos de segundo grau e a transferência dos alunos para a sede. “Nós nos preocupamos porque além dos 9 km que separam a sede do distrito, há a problemática da acessibilidade, que é feita por estrada de terra. Muitos alunos moram há quilômetros da escola e isso dificulta o transporte ao distrito de Areias.

Desta forma, gera-se a evasão escolar e eventuais prejuízos às futuras gerações”, ressaltou a prefeita.
Vivi lembrou ainda que “… tirar o homem do campo, em muitos casos, não é uma estratégia favorável – porém quando a questão envolve o desenvolvimento pedagógico, o cenário muda”.

A atual gestão de Itapeva está empenhada em cumprir sua plataforma de governo com o objetivo de ampliar a atenção às famílias, com foco no crescimento planejado e no investimento direcional.