INAUGURADO O COMPLEXO MONT BLANC NO VALE SUÍÇO EM ITAPEVA/MG

13/08/2013 03:00h

INAUGURADO O COMPLEXO MONT BLANC NO VALE SUÍÇO EM ITAPEVA/MG

COMPLEXO MONT BLANC VALE SUIO

Resort apresenta a novidade também para o turismo de negócios no extremo Sul de Minas

COMPLEXO MONT BLANC VALE SUIO

O crescente mercado de turismo de negócios do país acaba de ganhar um novo complexo de eventos localizado no município de Itapeva, que fica quase na divisa entre Minas e São Paulo. A luxuosa inauguração realizada no sábado, 3/08, reuniu empreendedores do ramo hoteleiro, empresários e jornalistas com o objetivo de apresentar o Espaço Mont Blanc.

O local tem capacidade para até 1.000 pessoas em auditório, 200 pessoas em todo o espaço destinado para eventos, estrutura de 5.000 m² divididos em oito salas de diferentes tamanhos, dois foyers e um terraço que se somam aos 21 espaços já existentes no Vale Suíço Resort desde 2001, varanda para coffe break e o diferencial de que as novas salas são interligadas – o que oferece mais agilidade e comodidade às reuniões. A arquitetura e a decoração traduzem extremo requinte. O Vale Suíço investe há 23 anos em uma estrutura cada vez mais completa com o intuito de atender públicos variados – seja em uma viagem de lazer com a família, dias românticos a dois num dos cenários mais belos da Serra da Mantiqueira ou em um evento empresarial.

O Vale Suíço está localizado a apenas uma hora da capital paulista e de outros grandes centros emissores de turistas, como é o caso da região campineira, Grande ABC, Vale do Paraíba, além do interior mineiro. A Rodovia Fernão Dias, que é uma das principais artérias econômicas do Brasil e que liga o eixo BH-SP, favorece a logística para àqueles que procuram espaços com privacidade, tecnologia, flexibilidade e amplo pool de serviços. O Espaço Mont Blanc sugere a verdadeira representatividade no estímulo ao mercado de turismo de negócios brasileiro.

CONSTRUÇÃO – Foram 18 meses de trabalho entre a criação do projeto, aprovação, compras e obras do Complexo Mont Blanc. A edificação contou com a colaboração de vários profissionais renomados, entre eles a arquiteta Valeria Castro, que criou o projeto empenhada em realizar o sonho do proprietário, Paulo Ferreira. “Desde o início ele me disse: quero um complexo de eventos suntuoso, mas funcional, e que atenda a demanda que temos para grandes eventos, pelos quais somos procurados, mas que hoje não temos espaço para atender”, lembra Valéria. Grande empreendedor, Paulo percebeu que o Resort tinha um grande espaço sem utilização e imaginou ali o Mont Blanc, para comportar os grandes eventos corporativos das principais capitais próximas e os acontecimentos sociais da região ao redor de Itapeva.

Depois de mais de um ano de criação e execução do projeto, Paulo comemora a conquista para toda a equipe de aproximadamente 500 pessoas, entre colaboradores, parceiros e fornecedores. No total, o Resort acomodará 2.000 pessoas, com arquitetura, infraestrutura e decoração de impacto. Isso potencializa a qualidade de qualquer evento e desperta o sentimento de orgulho e privilégio em seus participantes. O lançamento projeta ânimo econômico não somente no município itapevense mas em todas as 19 cidades que compõem o CTSV (Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas). A inauguração do Complexo vai suprir a carência de espaços com novos formatos e que atendam a demanda das empresas da região para realizar seus eventos com segurança, qualidade e conforto, sem precisar se deslocar para longe – o que também reduz o custo final da atividade.

VALE SUÍÇO – O Resort se tornou referência em sofisticação e qualidade voltadas para viagem de lazer ou organização de eventos corporativos. Está localizado a 100 km de São Paulo, sua estrutura de 150 mil m² é reconhecida por unir todo o charme e atividades de um hotel fazenda com as facilidades e requinte de um resort. São 121 acomodações, sendo 25 chalés. O complexo é composto por dez piscinas adulto e infantil, quadras de tênis, vôlei e poliesportiva, campo de futebol gramado, salão de jogos, brinquedoteca, fazendinha, pista de cooper, cavalos, pedalinho, caiaque, beauty center, tirolesa, danceteria, além de três restaurantes e dois bares.

Para eventos corporativos o Vale Suíço é o mais completo da região. Seu diferencial está na flexibilidade e exclusividade na organização de todos os tipos de atividades, com personalização da decoração em todas as áreas do complexo, inclusive as de lazer, cardápios especiais e temáticos, eventos outdoor, sendo possível até contratar todo o empreendimento para um evento fechado.
Tiago Borges Ferreira, diretor comercial do Vale Suíço, disse que o mercado é potencial e favorece segmentos atrelados ao turismo. “Atendemos um raio de aproximadamente 120 km, independente da emissão. Temos poucas estruturas regionais e agora podemos oferecer um novo formato condizente às demandas e diferente para cada evento, como é o caso do turismo de negócios e de lazer. Desenvolvemos também um trabalho com foco na gestão política de recursos humanos das empresas, temos parceiros que exercem atividades externas e a nossa visão empreendedora cresceu com a demanda empresarial regional. Até 2014, completaremos 230 UHs – unidades habitacionais”, garantiu.

SITE: www.valesuico.com.br

Fonte:

LEONARDO DEMETER (jornalista – JORNAL O REGISTRO)