ITAPEVA CELEBRA A “PROCLAMAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL”

06/09/2014 03:00h
NOTA DE ESCLARECIMENTO DO CONCURSO PÚBLICO 001/2014
09/09/2014 18:41h

ITAPEVA CELEBRA A “PROCLAMAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL”

SETE DE SETEMBRO

7 de setembro de 2014 foi um dia muito festivo para o povo itapevense que se reuniu na Praça Joaquim Luis e celebrou a emancipação administrativa do Brasil ocorrida em 1822.

Diversas autoridades, bem como muitos populares e turistas puderam assistir apresentações de muita qualidade por parte dos estudantes orientados pelo corpo docente das escolas envolvidas, com o apoio da Prefeitura de Itapeva/MG.

Através de um projeto idealizado pelos terceiros sargentos da Polícia Militar Nilton Santos e Judson Tadeu, com a aquiescência e o envolvimento direto do Poder Público Municipal, as escolas “Dirce Monteiro Lopes”, “Edu Valentim Vilaça” e “Professor Januário Barbosa”, “Dr. José Rodrigues Seabra”, bem como o Centro de Educação Infantil Santa Terezinha promoveram um ato cívico digno das tradições itapevenses.

A Fanfarra Municipal de Itapeva (FAMITA) e os pequenos alunos do CMEI Santa Terezinha foram um show a parte e deram um toque a mais para uma celebração que buscou enaltecer as raízes brasileiras e recuperar o gosto pelo civismo.

Ao final das apresentações ocorreram as homenagens e entregas de certificados aos envolvidos no projeto.

A Prefeita Cláudia Viveani acredita que quando agentes da lei pensam no bem coletividade e realizam trabalhos em prol da comunidade, eles fazem muito mais por todos. Por isso, Município de Itapeva/MG parabeniza e agradece aos policiais Nilton Varanda e Judson Tadeu pelo excelente trabalho que desempenham no cotidiano e, também, por buscarem trabalhar em parceria com o Poder Público e com a sociedade civil.

Estende os cumprimentos a todos os servidores, estudantes e cidadãos que prestigiaram o evento, garantindo, assim, seu sucesso e expectativa de novas edições.