05/09/2015 03:00h
CAMPANHA MEU LOTE LEGALIZADO
09/09/2015 13:34h

ITAPEVA CELEBROU 193 “PROCLAMAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL”

Fotos do evento: https://www.facebook.com/prefeitura.itapevamg/media_set?set=a.10207575933821596.100002970771207&type=3

ITAPEVA CELEBROU 193 “PROCLAMAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL”

O desfile cívico deste 7 de setembro de 2015 repetiu a edição do ano anterior e comprovadamente foi um dia muito festivo para o povo itapevense que se reuniu na Praça Joaquim Luiz para a celebração da emancipação administrativa do Brasil ocorrida em 1822.

Diversas autoridades dos poderes executivo e legislativo e, também, da Polícia Militar, bem como muitos populares e turistas puderam assistir apresentações de muita qualidade por parte dos estudantes orientados pelo corpo docente das cinco instituições escolares envolvidas e Clube de Desbravadores.

Em parceria com a Polícia Militar (representada pelos terceiros sargentos da Polícia Militar Nilton Santos e Judson Tadeu)a Secretaria Municipal de Educação através  das escolas “Dirce Monteiro Lopes”, “Edu Valentim Vilaça” e “Professor Januário Barbosa”, “Dr. José Rodrigues Seabra”, bem como o Centro de Educação Infantil Santa Terezinha promoveram ato cívico condizente com as tradições itapevenses.

A Fanfarra Municipal de Itapeva (FAMITA), os Desbravadores Acauã e a fanfarra dos pequenos alunos do CMEI Santa Terezinha foram um show a parte e deram um toque a mais para uma celebração que buscou enaltecer as raízes brasileiras e reafirmar o orgulho pelo civismo.

Ao final das apresentações ocorreram as homenagens e sorteio de brindes aos envolvidos no projeto.

O Município de Itapeva/MG parabeniza e agradece aos policiais Nilton Varanda e Judson Tadeu pelo excelente trabalho que desempenham no cotidiano bem como, também, por buscarem trabalhar em parceria com o Poder Público e com a sociedade civil.

Por fim, estende, também, sinceros agradecimentos a todos os servidores públicos, estudantes, cidadãos itapevenses e turistas que prestigiaram o evento, garantindo seu sucesso absoluto.