ITAPEVA-MG É HABILITADO NO ICMS TURÍSTICO PELA NONA VEZ.

AVISO DE LICITAÇÃO 413
01/12/2020 09:03h
SETOR SOCIAL ATENDE MORADORES DE RUA DURANTE PANDEMIA DE COVID-19
02/12/2020 12:02h

ITAPEVA-MG É HABILITADO NO ICMS TURÍSTICO PELA NONA VEZ.

 

 

 

Itapeva atingiu, pelo 9º ano consecutivo, nota máxima nos quesitos avaliados para receber as parcelas do ICMS Turístico a partir de janeiro de 2022.
Os trabalhos desempenhados pelo Setor de Cultura e Turismo foram avaliados com a pontuação “10”.
“O Município de Itapeva/MG foi habilitado em todos os anos a partir de 2012 e poderá contar novamente com recursos e permissões para celebrações de convênios buscando-se fomentar suas ações turísticas, pois conquistou novamente a pontuação máxima no ICMS e se manteve no Mapa Federal de Turismo, obtendo substancial apoio do Circuito Turístico SERRAS VERDES DO SUL DE MINAS e do COMTUR local”.
Os valores financeiros repassados através do ICMS Turístico podem ser revertidos em ações, programas e projetos voltados para o desenvolvimento turístico dos municípios, sobretudo para auxiliar na realização de eventos.
No caso de Itapeva, o incentivo tem colaborado com a promoção do Carnaval de Rua, Junifest, Aniversário da Cidade, Festival de Culturas, Festa do Peão de Boiadeiro entre outros eventos, sempre em consonância com as deliberações do COMTUR local.