POESIA: NOSSA ITAPEVA (de Karina P. Oliveira)
01/03/2013 03:00h
DSC04722
Prefeita Vivi envia projeto de lei e Câmara aprova reposição inflacionária aos servidores em 5,84%
08/03/2013 21:23h

Itapeva/MG comemora 50 anos

00 - aniversrio de itapeva mg

 

00 - aniversrio de itapeva mg 

 

 De 1º a 3 de março de 2013, Itapeva/MG, conhecida como Cidade das Flores, comemorou seu 50º aniversário de emancipação política.

 

A prefeita Cláudia Viveani de Moraes Andrade (Vivi), o Vice-Prefeito Antônio José de Lima (Toninho do Chalé) e equipe de trabalho prepararam uma festa digna das tradições itapevenses.

 

Na sexta, dia 1º de março, feriado municipal, o ato cívico em que houve homenagem aos onze prefeitos da história do município, a distribuição de um grande bolo e a tarde de recreação para as crianças marcaram o início das celebrações. O culto em ação de graças ao município celebrado pelo COMPEI (Conselho de Pastores de Itapeva/Mg) e o show gospel com a banda JUBAJ (de JundiaÍ/SP) encerraram as comemorações deste dia.

 

Já no sábado, dia 2 de março, acontecerem, desde o período da manhã, diversas atividades desportivas no Ginásio Poliesportivo. Já na praça à tarde ocorreu, mais uma vez, a tarde recreativa para as crianças. Á noite, foi a vez, na Igreja São Sebastião, da missa em ação de graças celebrada pelo Padre Francisco. Mais tarde, na Praça Joaquim Luiz, foi a hora e a vez dos DJ´s da Itasom Brasil Eventos e da Banda Studio Um que levaram uma multidão à diversão com muita descontração e ambiente saudável.

 

No domingo, dia 3 de março, ocorreram jogos do campeonato municipal em homenagem à cidade no Estádio Euclides Mariano Ribeiro. À noite, na Praça Joaquim Luiz, o cantor sertanejo João Lucas fez o show de encerramento da festa.

 

A Prefeita Vivi e o Vice-Prefeito Toninho do Chalé agradecem a toda população e visitantes que prestigiaram o evento  ao Diretor de Cultura/Turismo Marcelo Guido, ao Secretário de Esportes/Lazer Rodrigo Gomirde, à Câmara de Vereadores, aos servidores que auxiliaram no evento ,com destaque para as secretarias de Educação e de Saúde e o CRAS, à Igreja São Sebastião, ao COMPEI, à Policia Militar, à Itasom Brasil Eventos; aos barraqueiros e ao Conselho Tutelar e ao Sr. Cristian Kasaya.

 

E por fim, desde já, convidam todos para estarem juntos, novamente, nas celebrações do Aniversário em 2014.

 

01 - ato cvico 2

 

02 - coral se apresentando no ato cvico

 

 

03 - bolo de aniversrio

 

 

04 - tarde de recreao

 

 

 

05 culto em ao de graas promovido pelo COMPEI

 

 

06 - missa em ao de graas na Igreja Matriz

 

 

07 - Prefeita Vivi e amigas

 

 

09 - Diretor Guido e amiga Renata

 

 

08 - Vice-Prefeito Toninho do Chal e amigas

 

 

10 - banda studio um agitando o pblico

 

 

10 - Secretrio Gomirde esposa e amigos

 

 

12 - turistas prestigiando a festa