ITAPEVA/MG PROMOVEU SEU 1º FESTIVAL DE INVERNO/ENCONTRO DE CORAIS COM ENORME SUCESSO

VIVI EM BRASILIA DF 9.8.17
Prefeita Vivi pleiteia nova sede para o CRAS em Brasília/DF
10/08/2017 19:46h
FESB 2017
PREFEITURA DE ITAPEVA/MG E FESB celebram parceria para beneficiar estudantes
17/08/2017 03:00h

FESTIVAL DE INVERNO DE MUSICA 2017

FOTOS DO EVENTO: https://www.facebook.com/vanlyra/media_set?set=a.10213806408259563.1387771578&type=3&uploaded=4

O 1º Encontro de Corais de Itapeva levou mais de 300 pessoas para o Clube Literário de Itapeva na tarde do último sábado, 12 de agosto. O evento, que foi parte das atrações do 1º Festival de Inverno, contou com a participação de 5 Corais, sendo: Coral Encanto de Minas de Itapeva;  Coral Vox In Canto de Ouro Fino; Coral Canto Mágico de Camanducaia;  Coral Vozes em Canto de Cambuí e Coral 12 em Ponto da Universidade de São Paulo – USP.

O encontro foi um verdadeiro sucesso e o público pode apreciar a interpretação de canções ícones da música brasileira. “Quero agradecer a todos os músicos e cantores que se apresentaram neste encontro e nos agraciaram com um pouco de arte. Sabemos que a arte pode mudar as pessoas e as pessoas mudam o mundo, assim, ao promover o Festival de Inverno, decidimos por começar a mudar a nossa Itapeva. Felizmente, pudemos contar com o apoio da Prefeita e Vice-Prefeito, dos secretários de Administração, Educação e de Cultura e assim tivemos um maravilhoso resultado”, comenta Silvia Castro – Coordenadora da Escola de Música Dalmir Dantas e uma das Organizadoras do evento.

A Prefeita de Itapeva também fez questão de parabenizar todos os organizadores do evento e artistas participantes. “Eventos como este são de grande importância porque fazem parte do nosso patrimônio imaterial, da nossa cultural! Através destas apresentações, de música e de canto, motivamos a formação de plateias e democratizamos o acesso às artes em suas diversas manifestações e formas. Neste primeiro semestre, a cultura recebeu significativos investimentos da nossa gestão. Compramos novos instrumentos para a escola de música Dalmir Dantas e levamos as aulas de música para as escolas, inclusive, para os Distritos de Flores e Areais. Assim, continuaremos a trabalhar, sempre em prol da nossa cultura! ”, comenta a Prefeita Claudia Viveani de Moraes Andrade – Vivi.