Município de Itapeva/MG adquire pluviômetros junto ao CEMADEN

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO 001/2014
28/04/2014 03:00h
PALESTRA VIG. SANITARIA
PALESTRA – BOAS PRÁTICAS E HIGIENIZAÇÃO (SAÚDE)
30/04/2014 20:58h

Município de Itapeva/MG adquire pluviômetros junto ao CEMADEN

Puviometro1

Para evitar prejuízos com as constantes mudanças climáticas, a Prefeitura Municipal de Itapeva junto ao Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais) e a  Defesa Civil instalou quatro pluviômetros em pontos estratégicos da cidade, Estando instalados nos Distritos Areias e Flores,  no bairro Serra dos Pretos e na COPASA.

Os equipamentos (pluviômetros automáticos) visam medir a intensidade de chuva e buscar informações meteorológicas.

Serão de grande valia à Defesa Civil pois vão auxiliar no monitoramento de áreas de risco, na prevenção de desastres causados pela água e na emissão de alertas, caso necessário;

Os 4 pluviômetros que valem cerca de 80 mil reais, foram conquistados por doação junto ao Cemaden, portanto sem nenhum custo aos cofres públicos.