MUNICÍPIO DE ITAPEVA/MG concede aumento salarial de 30% para diretores, merendeira/serventes, secretárias escolares e vice-diretores.

4 - rainha
ITAPEVA RODEIO FESTIVAL conhece suas cortes
09/06/2014 03:00h
AVISO DE LICITAÇÃO 65
13/06/2014 03:00h

MUNICÍPIO DE ITAPEVA/MG concede aumento salarial de 30% para diretores, merendeira/serventes, secretárias escolares e vice-diretores.

braso de itapeva mg

braso de itapeva mg

 

 

 

No dia 10 de junho de 2014, foi aprovado por unanimidade projeto de lei de iniciativa do Executivo que concede aumento real de 30% para diretores, merendeiras/serventes, secretárias escolares e vice-diretores lotados na Secretaria Municipal de Educação. Também foi votado e aprovado bonificação adicional de R$ 100,00 para merendeiras/serventes.

 

 

 

Tal medida visa amenizar os impactos da defasagem salarial sofridas pelos servidores da categoria ao longo dos anos desde a aprovação do plano de carreiras em 1999. Em 2011, o Município já havia concedido aumento real para professores e supervisores escolares e no ano de 2013 foi instituída aos professores bonificação por assiduidade. Tais benefícios são possíveis por conta de existir por parte do Governo Federal encaminhamento de recursos através do FUNDEB para remuneração de profissionais na área da educação.

 

 

 

Quanto aos demais servidores, encontra-se em fase de elaboração o novo plano de cargos e salários que depois de analisados os impactos financeiros/orçamentários para atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal e de debatido com os funcionários públicos, o mesmo será encaminhado para a Casa de Leis do Município para votação.