MUNICÍPIO DE ITAPEVA/MG PROMOVEU SUA 10ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

08/08/2015 03:00h
11º EDITAL DE CONVOCAÇÃO – CONCURSO PÚBLICO 1/2014
14/08/2015 03:00h

10a conferencia de assistencia social

No dia 11 de agosto de 2015, às 09 horas, na Rua Juvenal Machado de Lima, 70 ( sede do CRAS), o Município de Itapeva/MG realizou a 10ª edição da Conferência de Assistência Social, que teve como tema  discutido “Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026”.

O SUAS (Sistema único de Assistência Social) tem por objetivo organizar, de forma descentralizada, os serviços sócio assistenciais no Brasil. Para tanto, é fundamental que que os membros da comunidade estejam atentos a todo e qualquer processo que envolva o Sistema de Assistência Social no município, inclusive participando de conferências.

Segundo Maria Elisângela Tavares Bezerra, Secretária Municipal de Assistência Social, a promoção desse evento foi de grande importância  para que a sociedade itapevense debatesse os avanços sociais, bem como pudesse definir novos projetos para a área.