30712368 1555435707888101 6423955188550156457 n

NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO 001/2018

LOGO ADM 2017.2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO

A Prefeitura do Município de Itapeva/MG vem a público esclarecer à população quanto aos fatos denunciados pela pessoa de Nonita Félix e divulgados pela rede televisiva EPTV, afiliada à Rede Globo, cuja matéria foi amplamente compartilhada pela denunciante em redes sociais.

Primeiramente, temos a esclarecer que a pessoa da denunciante, após resultado do pleito eleitoral de 2016, no qual seu candidato foi derrotado, passou a atacar sistematicamente a administração municipal com finalidade de denegrir a imagem da então Prefeita Municipal, utilizando-se para tanto inúmeras denúncias junto ao MPMG para tentar, de algum modo, dar a aparência de ilegalidade nos atos administrativos.

Ainda, tem-se que a referida pessoa faz uso contínuo de redes sociais com intuito de apresentar falsas denúncias em face do Município e seus gestores, o que tem por finalidade meramente eleitoreira, já que a mesma sequer é moradora de nossa cidade, residindo atualmente no Município de Extrema/MG.

Quanto à matéria veiculada e compartilhada pela denunciante, temos a esclarecer que, de fato, a rua do Distrito Tropical Flores, mencionada na reportagem, apresenta inúmeros danos, o que acontece também em outras vias pavimentadas na gestão do então candidato da denunciante, o que ocorreu no ano de 2012.

Referida pavimentação foi concluída com recursos oriundos de financiamento junto ao BDMG e está sendo pago mensalmente pelo Município, com juros e correções monetárias.

A deterioração do asfalto reportado, a qual se deu de forma prematura, está sendo analisada pelo Ministério Público de Camanducaia/MG, na qual há a apuração de falhas na execução e planejamento das obras e, se constatada qualquer irregularidade, referido órgão tomará as medidas cabíveis junto aos responsáveis da época.

Por fim, quanto à imagem de uma tampa de bueiro com transbordamento de esgoto, referido caso data de meses atrás, sendo que o mesmo se deu com entupimento do encanamento de propriedade e responsabilidade da COPASA, a qual agiu para solução do problema de forma definitiva quando da ocasião do problema.

De fato, a avenida onde se localizava a tampa de acesso à tubulação irá ser asfaltada no prazo comunicado ao jornal EPTV e qualquer questão relativa a esgoto ou tratamento de água é de responsabilidade da COPASA, não existindo qualquer responsabilização a ser atribuída ao Município de Itapeva, como assim o quer a denunciante.

Por essas razões, o Município de Itapeva/MG vem a público esclarecer a todos que as denúncias formuladas e compartilhadas pela pessoa de Nonita Felix carecem de veracidade, sendo que a primeira questão, da rua do Distrito Flores, se trata de má execução de obra da gestão anterior (2009/2012), a qual está sendo apurada quanto à responsabilidade de possíveis erros para ser cobrada providências dos responsáveis e, a segunda, de responsabilidade da COPASA foi sanada quando da sua ocorrência.
Era o que nos competia esclarecer, sendo que eventuais dúvidas da população podem ser sanadas junto à sede da Prefeitura do Município de Itapeva, na Rua Ulisses Escobar, 30, Centro.

Itapeva, 12 de abril de 2018.