Nota Oficial 1/2013
21/03/2013 18:23h
Aviso de Licitação 9
22/03/2013 03:00h

Nota Oficial 2/2013

A Secretaria Municipal de Educação justifica a paralisação das aulas em virtude das fortes e constantes chuvas que tornaram as estradas rurais/vicinais intransitáveis o que acarretou na impossibilidade da condução dos alunos, considerando-se o potencial risco às vidas dos estudantes afetados. Assim, as aulas ficaram suspensas nas três escolas da rede municipal de ensino.

Em particular, a Escola Municipal Dirce Monteiro recebe alunos de vários bairros e, para não prejudicá-los no aproveitamento dos conteúdos das aulas, além de se considerar que se trata de semana de provas, houve a decisão da paralisação por três dias. Entende-se que não se pode deixar de agir em prol do número total de estudantes.

Como dispõe o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em seu capítulo IV, artigo 53, alínea I (Igualdade de Condições para o acesso e permanência na escola), a Secretaria Municipal de Educação entende que deve oferecer educação de qualidade a todos e não somente para quem reside na zona urbana.

No dia 25 de março de 2013 (Segunda-feira) ocorrerá curso de capacitação para todos os professores municipais.

A previsão de retomada das aulas é para o dia 26 de março de 2013 (Terça-Feira), sendo que haverá reposição dos dias parados.

A Secretaria Municipal de Educação agradece a compreensão de todos.

Itapeva/MG, 21 de Março de 2013

Maria A. M. Silva
Secretária Municipal de Educação