PALESTRA SOBRE DROGAS OCORRE NA EM. EDU V. VILAÇA EM ITAPEVA/MG

junina_4
1º “Arraiá do Zé Folia” foi sucesso em Itapeva/MG
02/07/2012 16:38h
polcia_militar_de_minasgerais
PM DE ITAPEVA/MG RECUPERA PRODUTOS DE FURTO E PRENDE OS AUTORES
05/07/2012 19:49h

PALESTRA SOBRE DROGAS OCORRE NA EM. EDU V. VILAÇA EM ITAPEVA/MG

polcia_militar_de_minasgerais

polcia_militar_de_minasgerais

 

 Foi realizada na última semana uma palestra sobre efeitos e males das drogas, para alunos do Ensino Médio da Escola Municipal Edu Valentim Vilaça, no Distrito Areias de Itapeva/MG.

O palestrante, sargento da Polícia Militar Nilton Varanda Santos, comandante do Destacamento de Itapeva, abordou temas como o uso e dependência do crack, uma das drogas mais usadas por toda faixa etária nos dias atuais.

O Sargento Nilton ressaltou a importância dos jovens se manterem afastados de qualquer tipo de droga, pois além de prejudicar a saúde, devasta o ambiente social e familiar dos usuários.

Ressalta-se que a Polícia Militar, juntamente com a sociedade, trabalha duramente para combater  o tráfico de drogas em nossa sociedade, por isso é importante a participação da comunidade em assuntos como o enfocado, pois com a sociedade unida, a PM pode se fazer mais eficiente, combatendo o tráfico e protegendo o cidadão.

A PM também tem  o PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas, o qual forma centenas de crianças no intuito de mostrar-lhes a realidade e o malefício das drogas, para que nossas crianças fiquem longe dos entorpecentes. Polícia Militar de Minas Gerais, 237 anos protegendo e zelando pela sociedade mineira.
 

Emergência, disque 190.