PCJ realiza reuniões planárias em Itapeva/MG

VIVI, TONINHO E VEREADORES SÃO DIPLOMADOS PELO JUIZ ELEITORAL EM CAMANDUCAIA/MG
13/12/2012 16:31h
formatura
Secretaria de Educação promove colação de grau de escolas municipais
16/12/2012 03:00h

PCJ realiza reuniões planárias em Itapeva/MG

PCJ

No dia 14 de Dezembro de 2012, às 11h00, ocorreram no Vale Suíço Resort Hotel, em Itapeva, sul de Minas Gerais, as Reuniões Plenárias (10ª Reunião Ordinária e 10ª Reunião Extraordinária dos Comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí e Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Piracicaba e Jaguari.

O evento contou com as presenças de técnicos especializados, além de autoridades de diversos municípios que compõem os Comitês, entre eles os Prefeitos de Itapeva (Dr. Urias Paulo Furquim) e de Camanducaia (Dr. Célio de Faria Santos), bem como o Prefeito  eleito de Camanducaiense Edmar Cassalho Moreira Dias e o Vice-Prefeito eleito itapevense Antonio José de Lima ,representando a pessoa de Cláudia Viveani de Moraes Andrade, Prefeita Municipal).

Marcaram presenças também os vereadores Daniel Couto , o recém-eleito vereador Carlos Augusto, o Diretor Municipal de Cultura e Turismo Marcelo Guido e o vereador Antonio Xavier.

Na pauta, a alteração estatutária do CBH-PCJ quanto à participação de Universidades, Institutos de Ensino Superior e Entidades de Pesquisas e Desenvolvimento Tecnológico, vinculados à Administração Pública, no Plenário do CBH-PCJ, bem como novo Regimento Interno do CBH-PJ, alteração do Regimento Interno do PCJ Federal, para compatibilização com as adequações nos Estatutos do CBH-PCJ e no Regimento Interno do CBH-PJ.

Após a 10ª Reunião Extraordinária dos Comitês PCJ: CBH-PCJ, PCJ Federal e CBH-PJ, realizou-se a 10ª reunião ordinária que teve como um dos pontos principais a aprovação da Deliberação dos Comitês PCJ nº 160/12, de 14/12/2012, que: “Estabelece novos valores para os Preços Unitários Básicos (PUBs) das cobranças pelo uso de recursos hídricos nas bacias hidrográficas dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Cobranças PCJ) e dá outras providências.”.

Os organizadores do evento agradecem à Prefeitura Municipal de Itapeva/MG pelo apoio cedido, aos proprietários do Vale Suiço Resort Hotel pela acolhida ao evento e destaca o empenho do cidadão itapevense Sidney da Rosa, bem como suas atuações nas causas ambientais.