PELO QUINTO ANO CONSECUTIVO, ITAPEVA/MG CUMPRE QUESITOS E OBTÉM NOTA 10 PARA RECEBER ICMS TURÍSTICO

cartaz escola de msica
PROGRAMAÇÃO DE FIM DE ANO – ESCOLA DE MÚSICA PREFEITO DALMIR DANTAS – Parte I
17/11/2016 10:03h
18/11/2016 11:11h

7dda0256-6fc9-4209-8565-2a117e7593f9 web

Os valores financeiros repassados pelo ICMS Turístico são revertidos em ações, programas e projetos

voltados para o desenvolvimento turístico da cidade.

7dda0256-6fc9-4209-8565-2a117e7593f9 web

Itapeva atingiu, pelo 5º ano consecutivo, nota máxima nos quesitos avaliados para receber as parcelas do ICMS Turístico a partir de janeiro de 2017.   A boa notícia foi dada pela Secretaria de Estado de Turismo (SETUR/MG), através do Secretário Adjunto Gustavo Pessoa Arrais, que parabenizou a gestão municipal pela conquista da nota “10”. “O Município de Itapeva/MG, que foi habilitado em 2012, 2013, 2014 e 2015, poderá contar novamente com recursos para fomentar suas ações turísticas, pois conquistou novamente a pontuação máxima, obtendo substancial apoio do Circuito Turístico SERRAS VERDES DO SUL DE MINAS e do COMTUR local”, comenta.

Os valores financeiros repassados através do ICMS Turístico podem ser revertidos em ações, programas e projetos voltados para o desenvolvimento turístico dos municípios, sobretudo para auxiliar na realização de eventos. No caso de Itapeva, o incentivo tem colaborado com a promoção do Carnaval de Rua, Junifest, Aniversário da Cidade entre outros eventos, sempre em consonância com as deliberações do COMTUR local.

A Prefeita Cláudia Viveani de Moraes Andrade destaca a eficácia de sua Secretaria Municipal de Administração (Gestão de Cultura/Turismo) para o sucesso em mais um processo de habilitação, bem como na utilização dos recursos em eventos e ações que visam promover atividades turísticas na cidade. Parabeniza, também, as demais 233 cidades que tiveram sucesso em conquistar recursos para o Turismo no ano de 2016. Frisa, por fim, como vitais a colaboração do consultor Marinho (da empresa Golla Consultores), a parceria de todos os membros do Circuito Turístico Serras Verdes e a cooperação com muito empenho dos membros do COMTUR local.

¨Os recursos oriundos das habilitações vêm sendo muito úteis para o fortalecimento do nosso calendário turístico- cultural, bem como para ações pontuais, dentro das limitações financeiras do nosso município”, destaca Marcelo Guido, responsável direto pelas conquistas do ICMS Turístico. Guido também aproveitou para esclarecer que já foi encaminhado à Câmara dos Vereadores de Itapeva um projeto de lei do Executivo que cria oficialmente a Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo em atendimento à Portaria Nº 205, de 09 de dezembro de 2015, publicado pelo Ministério do Turismo.  Assim que aprovado o projeto e criada a Secretaria, Itapeva vai voltar a figurar no mapa federal de turismo.