A POLÍCIA MILITAR DE ITAPEVA/MG no dia 18/10/2013 compareceu à residência de R.M.J.M, indivíduo conhecido no meio policial por crimes como tráfico, roubo, furto e receptação. No local estava G.W.M, irmão de R, sendo-lhe apresentado o referido mandado.
Durante as buscas foram localizados 09 (nove) pinos de 1,5 gramas contendo substância esbranquiçada aparentando ser cocaína, 15 (quinze) papelotes contendo a mesma substância, 30 (trinta) pedras de substância aparentando ser crack envoltas em papel alumínio, 01 (uma) pedra de aproximadamente 10 gramas aparentando ser crack envolta em saco plástico, 13 (treze) pinos vazios de 1,5 gramas, 01 (uma) nota de 02 reais enrolada com resquícios de substância semelhante a cocaína, 01 (um) cartão do Banco Caixa Econômica Federal em nome de M.F.C, também com resquícios de substância semelhante a cocaína, 01(um) rolo de aproximadamente 300 metros de papel alumínio utilizado para embalar pedras de crack.
Ainda durante as diligências, o autor R. foi encontrado na residência da sua namorada e foi conduzido até a casa onde era cumprido o mandado, onde ambos (R. e G.) receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas .