PREFEITURA DE ITAPEVA/MG proporciona palestra de segurança do trabalho para servidores

DIA DAS CRIANAS 1
PREFEITURA DE ITAPEVA/MG PROMOVE TARDE DE RECREAÇÃO EM CELEBRAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS
16/10/2013 16:59h
policia prende traficantes - 18.10.2013
POLÍCIA MILITAR DE ITAPEVA/MG prende traficantes
19/10/2013 03:00h

PALESTRA DE SEGURANA NO TRABALHO

Buscando atender os ditames legais e, também, proporcionar corretas condições de segurança aos seus servidores, em data de 15 de Outubro de 2013, às 14h00, na Câmara Municipal de Vereadores, o Município de Itapeva/MG proporcionou uma palestra onde foram abordadas as diversas questões que envolvem a segurança no trabalho.

A Chefe de Gabinete Valéria Soares saudou os presentes, dando abertura ao evento.

O ministrante Diego Azevedo, em representação à empresa Med Mais Segurança e Medicina do Trabalho Ltda, situada em Brasília/DF, conduziu a palestra orientando Prefeita Cláudia V. M. Andrade, Vice-Prefeito Antonio J. Lima e os servidores presentes acerca das cautelas necessárias para que não ocorram acidentes e, se ocorrerem, formas de minimizar seus efeitos com atos que podem ser decisivos para se salvar uma ou mais vidas. Também foi abordada a questão dos equipamentos de proteção individuais: sua importâncias e as implicações em casos de sua falta e/ou do mau uso.

Diego Azevedo comandou uma rápida sessão de ginástica laboral  que se trata de série de exercícios físicos realizados no ambiente de trabalho com o objetivo de melhorar a saúde e evitar lesões dos funcionários por esforço repetitivo e algumas doenças ocupacionais. A ginástica se baseia basicamente em alongamentos de diversas partes do corpo, como tronco, cabeça, membros superiores e membros inferiores. Os tipos de alongamentos são diferentes para cada função exercida pelo trabalhador, lembrando que é feita sempre orientada por um fisioterapeuta, terapeuta ocupacional ou educador físico. Esse tipo de ginástica não é de intensidade alta e ocorre num curto período de tempo, assim não cansa e nem sobrecarrega o funcionário.

Como benefícios destacam-se o alívio do estresse, melhora na postura do corpo, melhora na saúde com a redução do sedentarismo, diminuição de tensões, prevenção de lesões e de doenças causadas por trauma cumulativo e aumento da motivação. Já para as empresas os benefícios também são notórios no sentido de diminuição dos índices de acidentes de trabalho e absenteísmo, estimulo do trabalho em equipe e melhora na produtividade.

A Prefeitura Municipal de Itapeva/MG agradece ao Presidente da Câmara pela cessão do espaço.

“O somatório de esforços para uma maior segurança no trabalho é o melhor caminho para que prefeitura e servidores tenham mais qualidade de vida e para que todos possam desfrutar dignamente do fruto do trabalho juntos às suas famílias.” – finaliza Vivi.