LOGO ADM 2017.2020
09/06/2017 03:00h
IMG 2559
Prefeita Vivi e Vice Carlão reuniram-se com as equipes que atuam na limpeza urbana e rural
13/06/2017 19:43h

Por mais um ano, Junifest bate record de público

IMG 2555

Fotos do evento:

Em sua 14ª edição, a tradicional Festa Junina de Itapeva (Junifest) foi um verdadeiro sucesso e reuniu um grande público que, mesmo com a frente fria que chegou, fez questão de prestigiar o evento promovido nesse final de semana.  O evento foi realizado pela Prefeitura de Itapeva,  por meio da Secretaria de Educação.

Além dos shows artísticos, a tradição dos festejos juninos foi resgatada na Junifest através dos desfiles, quadrilhas, gincanas culturais e pratos típicos. “As apresentações feitas pelas escolas do município foram belíssimas. Todas as diretoras, funcionários da educação, pais e alunos estão de parabéns! As apresentações externas também foram espetaculares e trouxeram ainda mais grandiosidade para a festa! Senti muito orgulho da nossa Junifest”, comenta a Prefeita Claudia Viveani.

A Secretária Municipal de Educação Solange Lemes agradece a todos os servidores públicos que cooperaram durante os dias do evento. Agradece o apoio técnico e logístico cedido pelo Setor de Cultura/Turismo, sobretudo pelo repasse ao evento de recursos advindo de ICMS. Agradece também aos patrocinadores que contribuíram para que a festa tenha um nível cada vez melhor, ano após ano.“Quero agradecer aos funcionários que não mediram esforços para que a Junifest encantasse toda a população. Quero ressaltar e agradecer o lindo trabalho de decoração feito com muito capricho pelas professoras. Quero agradecer as prendas dadas pelos comerciantes da cidade. Mas, quero agradecer de coração, aos alunos e familiares de alunos que participaram da nossa festa, pois sem eles nada teria sentido e, por fim,  agradecer a confiança da Prefeita Vivi e Vice Carlão em nós depositada”.

O evento JUNIFEST faz parte do patrimônio cultural do Município recebendo apoio financeiro através de ICMS Patrimônio Cultural (desde 2006) e ICMS Turístico (desde 2013),  em decorrência de habilitações pelo COMPAC e pelo COMTUR, prometendo e cumprindo seu propósito de ser uma saudável diversão para as famílias dos moradores da cidade e dos turistas que fazem questão de prestigiar o evento. “Este ano, mais uma vez, a Junifest cumpriu o seu papal de levar diversão e cultura para as famílias de Itapeva. Quero parabenizar todos os envolvidos na promoção do evento. Foi um verdadeiro sucesso”, comentou o Vice-Prefeito Carlos Clemente.

Vale ressaltar que toda a renda líquida da Junifest será, como sempre, integralmente revertida para as cinco instituições de ensino do município – CMEI. Santa Terezinha, EM Dirce M. Lopes; EM. Edu V. Vilaça, EM. Januário Barbosa e EE. Dr José Rodrigues Seabra.