Prefeitura de Itapeva inicia reestruturação do Plano de Carreiras com aumentos para Professores

inter_inside_foto_geral
1º INTER INSIDE AGITA ITAPEVA/MG
25/11/2011 21:53h
CONTRATOS DE VENDA DE LOTES SÃO ASSINADOS.
30/11/2011 22:33h

aumento_fessores_2011

Um dos desafios traçados da Administração do Prefeito Dr. Urias Paulo Furquim foi a reestruturação do Plano de Carreiras dos Servidores Públicos de Itapeva/MG.

Apesar das limites legais estabelecidos com gasto de pessoal a 54% da receita, das questões de ordem financeira e pagamentos de dívidas previdenciárias herdadadas pelo Município em 01/01/2009, a Prefeitura de Itapeva/MG procurou olhar pelos cidadãos que cooperam dia após dia com o processo de desenvolvimento da cidade no decorrer dos anos.

Deste modo, em meados de 2011 tiveram início as discussões tocantes à reformulação do Estatuto e do Plano de Carreiras dos Servidores.

Quanto à reformulação, o inicio se deu através com a do envio pelo EXECUTIVO MUNICIPAL de Projeto de Lei Complementar à CÂMARA DOS VEREADORES versando sobre revisão salarial dos Professores e alteração no percentual de gratificação (entre outras providências), conforme mostra a tabela abaixo:

FUNÇÃO

Salário (R$)

CARGA HORÁRIA SEMANAL

ESCOLARIDADE

Ajudante de Serviços Escolares

30 horas/semanais

Ens. Fundamental

Auxiliar de Secretaria Escolar

30 horas/semanais

Ens. Médio

Professor Ensino Infantil – Pré

(aula) 8,50

Pedagogia/Normal Superior Completo ou Cursando

Professor de Nível Médio (PNM)

(aula) 8,50

Pedagogia /Normal Superior Completo

Pro fessor com Licenciatura- Ensino Fundmental

(aula) 12,17

Curso Superior com Habilitação

Supervisor Pedagógico

24 horas semanais

Curso Superior com Habilitação

* GRATIFICAÇÃO de 12,5% para Professores de Ensino Médio (PNM) e Professores com Licenciatura em Ensino Fundamental (PLF), que apresentem Certificado de Curso de Pós Graduação “lato sensu”, em área afim.”

Na noite de 23/11/2011, o projeto foi aprovado pelos Vereadores e regressará ao Executivo para que comece a vigorar, sendo o mesmo retroativo a 1º de Novembro de 2011.

A reformulação salarial em outras áreas da Educação e demais setores da Administração está em fase final de análise jurídica e de impacto orçamentário-financeiro e, em breve, também será encaminhado para Câmara dos Vereadores, assim como o novo Estatuto dos Servidores Públicos.

Ademais, a Prefeitura vem procedendo com a reposição anual da Inflação pelo INPC (data-base em 1º de Janeiro) e desde meados de 2011 vem concedendo cestas báscicas para servidores que percebem renda de até 1 Salário Mínimo Nacional (atualmente R$ 545,00), sendo que também estuda ampliar a faixa de concessão das mesmas.

É o município de Itapeva/MG mostrando seu respeito aos seus colaboradores mais diretos e buscando proporcionar uma vida melhor aos seus servidores públicos.