PREFEITURA DE ITAPEVA/MG INICIA PAVIMENTAÇÃO DAS ESTRADAS RURAIS

==== COMUNICADO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO: AULAS =====
07/04/2020 12:16h
Calendário de pagamentos do auxílio emergencial – GOVERNO FEDERAL !
08/04/2020 12:10h

PREFEITURA DE ITAPEVA/MG INICIA PAVIMENTAÇÃO DAS ESTRADAS RURAIS

Com grande alegria e satisfação, a Prefeita de Itapeva Vivi, o Vice-Prefeito Carlão e vereadores acompanharam o início das obras de pavimentação das estradas rurais de Itapeva.

Nessa primeira fase, foi realizada a pavimentação asfáltica de trecho do Bairro Caraunas, contemplando mais de dois quilômetros de asfalto, o que garantirá a trafegabilidade plena de um trecho que apresentava constantes complicações em períodos chuvosos, limitando o acesso dos munícipes daquelas localidades.

A entrega do trecho em questão é um marco para o desenvolvimento de Itapeva, pois concretiza um sonho almejado por muitos prefeitos e foi promessa da atual administração, que não mediu esforços para que essa obra pudesse ser realizada e entregue à população.

Destacamos que esse foi apenas o primeiro trecho entregue, sendo que serão contempladas outras vias rurais de Itapeva que apresentam dificuldades de mobilidade, contribuindo com o tráfego dos moradores dos bairros rurais e escoamento da produção agrícola sem as interrupções ocasionadas por manutenções e chuvas, gerando assim riquezas e progresso de Itapeva.

As obras de pavimentação trarão inúmeros benefícios a toda a população itapevense, sendo que os custos para manutenção dessas vias originalmente de terra, poderão ser alocados em outros pontos, já que o calçamento das vias gera desnecessidade de intervenções recorrentes para seu pleno uso.

Vivi destaca que foi planejada a entrega de todos os trechos a serem pavimentados antes do período chuvoso deste ano e, mesmo com a atual crise sanitária existente por conta do Covid-19, as obras foram mantidas com intuito de cumprir os prazos estabelecidos e entrega dessa importante benfeitoria à Itapeva.

Desta forma, a Prefeita Vivi parabeniza os servidores dos setores de Convênios, Obras, Licitações e Finanças pelos trabalhos desenvolvidos com eficácia e eficiência em prol de nossa coletividade.

Por fim, Vivi e Carlão agradecem aos vereadores Daniel Pereira do Couto, Adailton Aparecido Marques da Silva, Alex Samuel Messias Borges, Henrique Júnior da Silva, José Ronaldo Pereira e Toni Toshio Yamashita pela sensibilidade e compromisso com o bem estar do povo ao votar favoravelmente ao projeto que tornou real esta obra em curso e que irá impactar positivamente nas vidas de milhares de itapevenses.07