Prefeitura de Itapeva/MG prossegue com serviços de obras e de manutenções diversas

Aprovao 365
CAMPANHA DE VACINAÇÃO – GRIPE (30.04.2016)
20/04/2016 03:00h
CODEMA - 26.04.2016
CONVITE REUNIÃO – CODEMA 26/04/2016
20/04/2016 17:17h

braso de itapeva mg

A Prefeitura Municipal de Itapeva/MG vem trabalhando e buscando alternativas para atender às demandas da população dentro de suas possibilidades e dos princípios da legalidade, mesmo em meio à grave crise econômica que assola o país como um todo e com as sucessivas e significativas reduções de repasses de verbas federais e estaduais para os municípios.

Ações simultâneas vêm sendo tomadas, entre as quais:

CRECHE NO DISTRITO TROPICAL FLORES

Um antigo pedido de seus moradores, a obra para construção da creche no Distrito Tropical Flores terá seu início, sendo esta futura creche muito importante para que as mães possam trabalhar com a certeza de que seus filhos estarão sendo bem cuidados em um espaço amplo e seguro, pronto para atender crianças de 0 a 5 anos. Com a conclusão da construção, além do prédio estar totalmente equipado para receber as crianças, os pré-escolares de 4 e de 5 anos irão funcionar em período integral.

OUTRAS OBRAS E MANUTENÇÕES

Diversas outras obras que estão acontecendo no município, entre as quais destacamos a reforma no campo de futebol no Distrito Areias, a construção da creche na Rua São Lucas, a pavimentação asfáltica em ruas do Bairro Jardim Pôr-do-Sol, a construção da segunda etapa da Praça da Juventude e a finalização da cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal Dirce Monteiro Lopes.

Serviços de manutenção e conservação de acessos na zona rural também estão em curso, isto após os danos causados pelo período constantes de chuvas que perdurou de outubro/2015 até março/2016 e consistem no patrolamento e nivelamento do solo, com reposição de terra e colocação de cascalho nas principais estradas.

Houve readequação de espaço na UBS Ápio Cardoso que vem recebendo pintura e que abrigará em um espaço amplo o CENTRO DE ESPECIALIDADES. Anteriormente na Rua Tiradentes, o Centro foi realocado para a Rua Tobias de Andrade, 235 e contará com os serviços de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia, sendo que novos equipamentos foram adquiridos para que os atendimentos sejam cada vez com mais qualidade e respeitos às necessidades daqueles que procurarem pelos serviços.

E, após insistentes pedidos junto à diretoria da COPASA, a Prefeitura foi atendida no sentido de realização de tapa buracos no final da Rua Assis Monteiro.

MAIS OBRAS EM CURSO

Já se encontram em processo de licitações as obras de canalização do córrego do Olaria, pavimentações asfálticas em trechos de acesso ao bairro Jardim Pôr do Sol e da Av. Leonardo Rossi, assim como para que ocorra operação tapa buracos em diversas ruas do município. Deste modo, as citadas obras muito em breve terão seus inícios.