12508676 877901802308165 900124616368073559 n
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPEVA/MG ADQUIRE VEÍCULO PARA OS SETORES DE MEIO AMBIENTE E DE FISCALIZAÇÃO
06/01/2016 03:00h
09/01/2016 03:00h

IMG 20160104 142008034

IMG 20160104 142008034

jornal 2

jornal 3 capetinga

Como todos têm acompanhado em noticiários e em redes sociais nos últimos dias, fortes chuvas atingiram Itapeva/MG e toda a região. Para amenizar os problemas causados, sobretudo na zona rural, a Diretoria de Obras e a Diretoria de Transportes estão com suas equipes mobilizadas em diversos pontos para fazer os trabalhos necessários e as devidas recuperações.

Desde o dia 30 de dezembro de 2015 a Prefeitura de Itapeva/MG retomou os serviços de manutenção das estradas rurais que, diante das constantes chuvas e o grande movimento de veículos, tiveram prejudicado os cursos normais das condições adequadas de tráfego.

Assim, cessado o período chuvoso, os servidores prosseguiram realizando seus trabalhos com os maquinários e cascalhos disponibilizados, sendo certo que a Prefeitura de Itapeva/MG vem trabalhando para a melhoria das estradas, ao longo dos anos, independentemente de gestões, tendo-se em vista a importância da zona rural e de seus moradores que possuem o direito de cobrar por melhorias. Contudo, ressalta-se que há indisponibilidade de funcionários para atender a todos os bairros simultaneamente.

O Município elaborou um cronograma para atender aos casos mais urgentes, bem como já realizou procedimento licitatório para aquisição de cascalho e bica corrida durante o ano. Nesta primeira semana de 2016, os trabalhos se concentraram nos bairros Monjolinho e Distrito Capetinga e no Distrito Areias. Também recebeu atenção da Prefeitura a manutenção nas proximidades do Córrego da Divinéia, no que se refere à limpeza de matos.

Os servidores públicos do setor de obras estão em diversos pontos do município, trabalhando prontamente para amenizar os problemas ocasionados pelas condições climáticas adversas, considerando que Itapeva/MG possui uma considerável extensão de estradas rurais e que, mesmo assim, a manutenção, cascalhamento e a conservação foram, são e serão realizados com frequência, para que as estradas sejam mantidas em bom estado de conservação, amenizando-se, o máximo possível, os transtornos causados quando de época das chuvas mais intensas.