Prefeitura reforça compromisso com pais e alunos do Distrito Areias

DSC04722
Prefeita Vivi envia projeto de lei e Câmara aprova reposição inflacionária aos servidores em 5,84%
08/03/2013 21:23h
braso de itapeva mg
Leilão de Bens Inservíveis ocorreu em Itapeva/MG
11/03/2013 03:00h

Prefeitura reforça compromisso com pais e alunos do Distrito Areias

DSC04725

A Prefeitura mantém, atualmente, um convênio com a Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais para ampliar o atendimento às crianças do município. “A Escola Municipal ‘Edu Valentim Vilaça ’, localizada no Distrito Areias, concede salas para o funcionamento de aulas da Escola Estadual ‘José Rodrigues Seabra’.

Segundo a prefeita, Cláudia Viveani de Moraes – ‘Vivi’ –, o objetivo é dar condições para que os estudantes possam ter um ensino de qualidade e dignidade.

O Estado informou à atual administração de Itapeva/MG que, devido ao baixo número de alunos atendidos pela rede estadual no Distrito de Areias, o atendimento seria cessado. Porém, enxergando a necessidade da educação como mola propulsora de desenvolvimento cidadão, a prefeita ‘Vivi’ recebeu abaixo assinado dos pais de alunos requerendo o interesse legítimo que seus filhos continuem a estudar no próprio distrito, evitando assim deslocamento e gastos desnecessários. “Muitos deles trabalham e teriam mais horas de lazer e descanso junto à família”, frisou a prefeita.

O pedido dos moradores foi prontamente atendido pela prefeita e encaminhado, no mesmo dia, à Secretaria de Educação da cidade de Pouso Alegre/MG. Vivi e seu vice, Antonio José de Lima – ‘Toninho do Chalé’ –, foram pessoalmente receber o abaixo assinado na quinta-feira, 7/03. “Estamos aguardando reposta da Regional de Pouso Alegre para dar suporte aos estudantes do município”, finalizou Vivi e ressaltou que esta contando com o apoio de cinco vereadores: Daniel Pereira do Couto, Marcio Henrique da Silva, Henrique Junior da Silva, Milton Teodoro de Lima e Carlos Augusto Lemes.