PRIMEIRA TURMA DE GRADUAÇÃO ITAPEVENSE APRESENTA TCC E SE PREPARA PARA FORMATURA

Aviso de Licitação 16
10/05/2013 11:36h
Foto0487
CONCLUÍDA 1ª ETAPA DE PROJETO DE VIABILIDADE PARA IMPLANTAÇÃO DE PSA (PAGAMENTO POR SERVIÇOS AMBIENTAIS)
16/05/2013 18:52h

FACULDADE UNIARARAS

Neste sábado, dia 11/05/2013, estudantes  da primeira turma itapevense do curso de Pedagogia EAD da Fundação Hermínio Ometto/Uniararas estiveram na sede da universidade para provas finais e apresentação de artigo de TCC (trabalho de conclusão de curso) para bancada.

Após apresentações muito satisfatórias, os alunos agora só aguardam o cerimonial de formatura, previsto para a data de 25 de julho de 2013.

Marcelo Guido, Andréa Cândido, Eliana Gouveia, Eliana Lemes, Francisca Amanda, Ilza Santana, Irene Celeri, Rosângela Cassemiro, Simone Oliveira, Suzinete Carvalho, Tatiana Tagliette e Thais Moraes foram os primeiros estudantes a acreditar no projeto de uma faculdade na própria cidade em sistema misto entre ensino presencial e à distância e, assim, em maio/2010 iniciaram os estudos tendo como tutora a Profª. Silvana Santos.

Os novos pedagogos dedicam seu sucesso aos familiares e amigos que sempre os apoiaram, incondicionalmente, em todos os momentos.

Destacam, ainda, o empenho da Prefeitura Municipal de Itapeva/MG à época (através do ex-Prefeito Urias P. Furquim, da atual Prefeita Cláudia V. M. Andrade e da Secretária de Educação Maria A. M. Silva), o que viabilizou a celebração da parceria para que a faculdade instalasse as turmas na cidade.

Em Itapeva/MG, a FHO/Uniararas funciona no prédio da Escola Municipal Dirce Monteiro Lopes, no período noturno, sendo que já se encontram em atividade mais duas turmas de pedagogia e uma quarta está sendo formada.

Recentemente, também, alunos de pós-graduação em psicopedagogia, nos mesmos moldes, concluíram curso.