RETIFICAÇÃO – PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 002/2016: PROFESSORES

EDITAL DE RETIFICAÇÃO E PRORROGAÇÃO DE INSCRIÇÕES

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

002/2016

A Secretária Municipal de Educação de Itapeva/MG, Maria Aparecida de Melo Silva, no uso de suas atribuições legais e considerando a NECESSIDADE DE RETIFICAÇÃO DO EDITAL 002/2016, no que se refere às exigências para o cargo e carga horária, com consequente prorrogação de prazo para inscrições para bem atender às necessidades temporárias de contratação de profissionais da Secretaria Municipal de Educação, torna público, para conhecimento dos interessados, que estarão prorrogadas as inscrições para o PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL, até o dia 04 de março de 2016.

DA REMUNERÇÃO E CARGA HORÁRIA:

Remuneração: R$ 1.438,33 (um mil quatrocentos e trinta e oito reais e trinta e três centavos) mensais.

A jornada de trabalho é de 30 (trinta) horas/aulas semanais. – RETIFICADO;

DAS VAGAS:

02 (duas) vagas para professores de educação infantil;

As atividades consistem em ministrar aulas na educação infantil, com carga horária de 30 horas/aula semanais, com as atribuições pertinentes ao cargo. RETIFICADO

DAS ATIVIDADES:

Deverão executar tarefas pertinentes à área de atuação, cumprindo suas atribuições previstas em Lei Municipal.

VIGÊNCIA DO CONTRATO TEMPORÁRIO:

O profissional será contratado por prazo determinado até a realização de concurso público, podendo o contrato ser rescindido a qualquer tempo em razão do interesse público ou redução da demanda.

DO REGIME DA CONTRATAÇÃO:

O regime da contratação é especial e de caráter temporário, com descontos previdenciários em favor do INSS, sem depósito para o FGTS.

CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO:

a) Ser brasileiro nato ou naturalizado;

b) Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos até a data da assinatura do contrato temporário;

c) Possuir Ensino superior com habilitação na respectiva área; RETIFICADO

d) Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas no presente edital.

OBS: Os candidatos que não preencherem as condições acima serão eliminados da seleção.

DAS INSCRIÇÕES

As inscrições serão prorrogadas até o dia 04 de março de 2016, devendo ser efetuadas no horário das 08h às 16h, na Secretaria de Educação na Avenida Leonardo Rossi, nº 60, Bairro Centro, Itapeva/MG. – RETIFICADO

No ato da inscrição, deverão ser juntados o currículo profissional e títulos. O candidato ficará de posse do recibo, constando o número da inscrição.

DA TAXA DE INSCRIÇÃO:

Não serão cobradas taxas de inscrição.

DO PROCESSO:

O processo, consistente em seleção de pessoal, através de análise de currículo, títulos e entrevista com os classificados.

DA ANÁLISE DE CURRÍCULO E SELEÇÃO DOS CANDIDATOS (RETIFICADO):

A classificação dos candidatos inscritos será processada através de análise de curriculum no dia 08 de março de 2016 e observará a seguinte ordem, tendo prioridade:

1. Experiência comprovada no exercício de atividades inerentes ao cargo em que se inscreveu, com comprovação (Carteira de Trabalho, Certidão de Contrato de Tempo) – 2 pontos;

2. Cursos voltados para a área especificada neste Edital – (Cópias dos certificados devem vir em anexo ao currículo) – 5 pontos.

DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE:

Caso dois ou mais interessados apresentem a mesma pontuação será observado, como critério de desempate:

1. Candidato com maior experiência na área;

2. Candidato residente no Município de Itapeva/MG.

DO RESULTADO DA CLASSIFICAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO (RETIFICADO):

A divulgação dos resultados será realizada no dia 08 de março de 2016 a partir das 13h no mural da Secretaria Municipal de Educação e no mural da Prefeitura.

DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS NO ATO DA CONTRATAÇÃO:

1. a)02 retratos 3 x 4;

Original e xerox (02 cópias) de:

b) Carteira de Identidade e de registro no respectivo Conselho;

c) CPF;

d) Título de Eleitor com comprovante de votação da última eleição;

e) Comprovante de Escolaridade e Títulos;

f) Comprovante de residência;

g) certidão de bons antecedentes emitida pela Justiça Estadual desta cidade e comarca;

h) ficha de bons antecedentes emitida pelo Instituto de Identificação.

i) Carteira de Trabalho – CTPS

j) Número de PIS/ PASEP

l) Certidão de Casamento

m) Certidão de nascimento de filhos.

Os candidatos selecionados deverão apresentar impreterivelmente todos os documentos exigidos no presente edital, no ato da contratação, sob pena de desclassificação.

Os casos omissos serão resolvidos pela Secretaria de Educação.

DA VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO

A validade do presente Processo Seletivo será de 6 (seis) meses, prorrogável, a critério da Administração, por igual período.

Itapeva/MG, 22 de fevereiro de 2016.

MARIA APARECIDA DE MELO SILVA

Secretária de Educação