2ª Conferência Municipal de Saúde de Itapeva-MG

governador_e_paulinho_so_pedro_da_uniao
PREFEITO PAULINHO REITERA SOLICITAÇÕES AO GOVERNADOR ANASTASIA.
06/09/2011 19:00h
rodeio_1
BAILES DE MINI-RAINHA E RAINHA E DESFILE SÃO SUCESSO TOTAL
13/09/2011 23:57h

2ª Conferência Municipal de Saúde de Itapeva-MG

IMG_5034

A Prefeitura Municipal de Itapeva, por intermédio da Secretaria de Saúde e junto com o Conselho Municipal de Saúde, realizaram no dia 02 de Setembro de 2011, a 2ª Conferência Municipal de Saúde na Escola Municipal Dirce Monteiro Lopes, às 19:00 horas com a presença de 400 pessoas; onde o tema abordado foi “Acolhimento em Saúde”.

O Evento contou com a presença ilustre, dos representantes da Superintendência Regional de Saúde Pouso Alegre, Mauro Benedito que palestrou a respeito de “Acolhimento em Saúde”, logo após senhor Sebastião Lúcio Domingues palestrou a respeito de “Estratégia de Saúde da Família” e ao encerramento, Sr.ª Maria Aparecida explicou o que é o conselho suas funções e dos conselheiros, direitos e deveres dos mesmos.

Também prestigiaram o evento: Dr. Urias Paulo Furquim (Prefeito Municipal), a Srª. Valéria Regina da Silva Antunes (Secretária Municipal de Saúde) Sr. Daniel Pereira do Couto Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereadores Márcio Henrique, José Xavier e Antônio Lima, além de servidores públicos,  trabalhadores da área de saúde e munícipe.

Na conferência, foram abordadas as reivindicações da população nas Pré-Conferências realizadas no bairro Sertão Grande, Areias, Flores e na Câmara Municipal de Vereadores e, por fim, foi eleito novo Conselho Municipal de Saúde para representar a população do município.