PREFEITURA DE ITAPEVA PROMOVE PALESTRA MOTIVACIONAL PARA SEUS SERVIDORES

01/11/2013 15:59h

PREFEITURA DE ITAPEVA PROMOVE PALESTRA MOTIVACIONAL PARA SEUS SERVIDORES

IMG 0160

No dia 25 de outubro de 2013, às 13h30, a Prefeitura Municipal de Itapeva/MG proporcionou aos servidores palestra motivacional conduzida por Taylon Nascimento, do SENAC-MG, após a abertura feita pela Chefe de Gabinete Valéria Soares da Silva e o pronunciamento do Vice-Prefeito Antonio José de Lima em representação à Prefeita Cláudia Viveani de Moraes Andrade.

A palestra tratou de diversas abordagens de cunho interior e exterior com metas de focar em recriar o entusiasmo, a motivação, o otimismo e a autoestima; destacar a boa comunicação e o bom relacionamento humano e atitudes corretas.

Também foram enfatizadas as formas de se trabalhar em equipe; o marketing pessoal para um ótimo atendimento ao público; comprometimento, dedicação e valorização pela posição de servidor público dentro de um órgão público.

Por fim se destacaram as pautas: “Como trabalhar em equipe dentro de um órgão público?”, “Como habilmente atender ao público com atenção, bom-humor, semblante alegre, cortesia e respeito?” e “Como eliminar os “TI…TI…TI…” (fofoquinhas), transformando problemas em soluções?”.

Após, ocorreu confraternização entre os servidores.

Esse evento serviu como celebração ao DIA DO SERVIDOR PÚBLICO (28/10).

Paralelamente a Prefeitura Municipal de Itapeva/MG vem demonstrando o respeito aos seus colaboradores diretos concedendo os reajustes inflacionários legais, mantendo-se, pontualmente, o pagamento/concedendo-se cestas básicas aos servidores que percebem salário mínimo.

Outras ações tratam-se da elaboração em curso do novo estatuto/ plano de carreiras que devem ser lançados em 2014, promoção de  palestras de segurança no trabalho/entrega de uniformes/EPI´s e, principalmente, a filosofia em prática de se tratar com dignidade e respeito cada um dos servidores sem quaisquer tipos de segregação.