Palestra BENEFICIOS PREVIDENCIARIOS. Itapeva
04/11/2014 03:00h

outubro rosa 2014

CAMPANHA “OUTUBRO ROSA – 2014” EM ITAPEVA/MG FOI SUCESSO

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapeva/MG ofereceu flores para homenagear as mulheres e sensibilizá-las quanto a necessidade da realização anual de mamografia dos 40 aos 69 anos.

Durante todo o mês têm sido oferecidas às mulheres nas ESFs do município as requisições de mamografia e as mesmas têm sido orientadas quanto à importância da prevenção do câncer de mama.

Além disso, em todas as Unidades de Saúde da Família foram abertos horários alternativos para a realização de exame preventivo de câncer do colo do útero, o Papanicolau, que deve ser realizado anualmente a partir do início da vida sexual.

E para alcançar um maior número de mulheres foi realizado “UM DIA ROSA” no Clube Literário Ubirajara Tobias de Andrade, no dia 16 de outubro, onde foram entregues em torno de 70 requisições de mamografia e agendados exames preventivos do câncer de colo do útero em horários especiais para mulheres que não podem comparecer às unidades de saúde em horário habitual.

Se você ainda não realizou seus exames este ano, procure a sua Unidade de Saúde da Família!!! Não fique de fora… Mulher: seja consciente na luta contra o câncer de mama.

Apoio:

• Grupo Reijers