Em meio às serras e trilhas, Suzuki realiza final da temporada com o belo visual de Sul de Minas em Itapeva/MG

comunicado suzuki
COMUNICADO DE INTERDIÇÃO DA PRAÇA SÃO SEBASTIÃO: Evento RALI SUZUKI – 19.11.2016
18/11/2016 14:51h
REUNIO COM POLCIA
PODER PÚBLICO DE ITAPEVA/MG PARTICIPA DE REUNIÃO PLEITEANDO MELHORIAS NA SEGURANÇA PÚBLICA
24/11/2016 03:00h

055

Paisagens da região de Itapeva foram o destaque dos ralis Suzuki Off-Road e Suzuki Extreme,

que reuniram veículos 4×4 para duas emocionantes provas.

055

Itapeva (MG), 19 de novembro de 2016 – O visual logo na largada já anunciava o que viria a seguir: um dia repleto de belas paisagens e muito off-road pelas serras e montanhas do sul de Minas Gerais. A cidade de Itapeva (MG) recebeu a grande final dos ralis da Suzuki em 2016, com duas provas com muita diversão e off-road.

O casal Daniela e Marcio Bufon, de São Paulo, adora colocar o seu Jimny na trilha. “É a quarta vez que participamos esse ano. É algo que conseguimos fazer juntos. Temos uma rotina muito pesada e isso é uma diversão, um momento que conseguimos curtir. É bem legal”, empolga-se Daniela. “Uso o Jimny para trabalhar, ir à faculdade e ele é sensacional. Mesmo onde tem pouco espaço no trânsito, passa sossegado. Choveu? Não é problema, eu tenho um Jimny”, conta Marcio.

O Suzuki Off-Road é um rali de regularidade para amigos e familiares. O objetivo é manter-se dentro do tempo e da velocidade estipulados pela organização. A prova de hoje foi completa, passando por serras, áreas reflorestamento, estradas de fazenda, trilhas com mata fechada, além do incrível visual da Cachoeira dos Pretos, em Joanópolis.

Augusto Hernandez veio pela primeira vez e trouxe a família toda. “Queríamos conhecer. É um evento diferente e viemos para aproveitar. Aqui é tudo bem organizado, muito legal”, conta Augusto, proprietário de um Grand Vitara. Já os amigos Sergio Luiz Frediano e Maspolli Zarzar de Brito, de Guarulhos (SP), sempre estão presentes nas provas. “É o dia, a paisagem, a competição, as pessoas que frequentam”, disse Maspolli. “Adoramos isso aqui. Já tive outros carros maiores, mas comprei o Jimny e estou adorando. O bom é que consigo usá-lo no dia a dia e ainda fazer as trilhas. O próximo passo é trocar por um mais novo”, afirma Sergio.

Os primos André da Silva Cardoso e Aliky Jordão, de São Paulo, voltaram à prova depois de participarem de etapas no ano passado. “Nada como sair da cidade e curtir essa paisagem”, disse Aliky. “Aqui é emoção, passeio, é muito gostoso”, completa André.

No primeiro lugar do pódio ficou o casal de Praia Grande (SP), Marcio Galdino D Avila e Maria Cristina Cartocci. “Corremos desde 2014. Estamos evoluindo e conquistamos o pódio pela primeira vez. Normalmente vou como navegador, dessa vez fui dirigindo e deu certo. É uma emoção especial subir ao lugar mais alto do pódio. A prova de hoje foi maravilhosa”, disse Marcio.

Suzuki Extreme
Uma prova 4×4 radical, repleta de desafios. Assim é o Suzuki Extreme, que tem um percurso feito para aqueles que gostam de encarar as dificuldades e testar o limite dos carros.

Daniel Sala e Janaina Fuji se aventuraram pela primeira vez. “Foi uma experiência nova e bem desafiadora. Tinha alguns trechos que olhava e falava: ‘aqui não vai passar’. Mas o Jimny é valente e foi de boa”, afirmou Daniel. “As trilhas estavam bem bonitas e passamos em lugares bem altos que dava para ver o vale todo. Muito bom”, completa Janaina.

O primeiro lugar ficou a dupla paulista Marcia Mary Colevati Ferreira e João Batista Ferreira. “Todo o esforço foi recompensado”, festeja Marcia. “Foi uma prova muito técnica e nós conseguimos completar do jeito que gostaríamos. Aqui é correr com o coração livre, pensando só em se divertir e acreditando no carro”, afirma a piloto. “Foi difícil, mas fomos superando. Uma prova bem elaborada, maravilhosa”, completa o navegador.

Suzuki Pelo Bem – Ação Social
A Suzuki Veículos realizou a ação social Suzuki Pelo Bem e arrecadou 2,5 toneladas de alimentos e 500 produtos de higiene, que foram entregues à Assistência Social de Itapeva.

O Suzuki Off-Road e Suzuki Extreme têm patrocínio de Mobil, Pirelli, Itaú, W. Truffi, Clarion, Projeto Sign e Transportadora Autoport e apoio da Prefeitura Municipal de Itapeva.

Acompanhe as novidades através das redes sociais: Facebook (www.facebook.com/SuzukiBR), Instagram (www.instagram.com/suzukibr) e Twitter (www.twitter.com/suzukiveiculos). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.suzukiveiculos.com.br.

Resultados Suzuki Off-Road – 6ª etapa – Itapeva (MG)
1) Marcio Galdino D Avila / Maria Cristina Cartocci – Praia Grande-SP – 512 pontos perdidos
2) Fabricio Ferreira da Rocha / Carolina Placona – Osasco-SP – 515 pp
3) Suzana Veloso Rodrigues / Giuliano Rodrigues – São Paulo-SP – 547 pp