EMPJB conclui Projeto Político-Pedagógico em 2012

15/03/2012 22:21h

EMPJB conclui Projeto Político-Pedagógico em 2012

Crianas_se_divertem_no_momento_da_refeio

A Escola Municipal Professor Januário Barbosa, localizada no Distrito Tropical Flores, zona rural de Itapeva, concluiu o Projeto Político Pedagógico 2012.

Este projeto está embasado nas atividades pedagógicas direcionadas para desenvolver no educando aspectos importantes para a formação de sua cidadania, desenvolvendo e fortalecendo uma auto-estima positiva, uma autoconfiança em suas capacidade e percepção de suas limitações, desenvolvendo e valorizando hábitos de autocuidado, ampliando suas potencialidades de comunicação e interação social, respeitando sempre a diversidade e desenvolvendo atitudes de ajuda e colaboração.

“Ele contém os fundamentos e princípios que garantirá à Escola Municipal Professor Januário Barbosa a identidade que pretendemos consolidar em nossa prática pedagógica, adotando, no dia-a-dia atitudes de respeito, companheirismo, solidariedade, cooperação e tendo o diálogo como forma de resolver conflitos e tomar decisões coletivas”, declarou a diretora Cibele Ribeiro da Silva, na apresentação do projeto.

A EM. Professor Januário Barbosa foi criada em 11 de dezembro de 1976, pelo Decreto Lei nº 176. Iniciou suas atividades em 02 de fevereiro de 1967, funcionando com as três primeiras séries do ensino fundamental, sendo a primeira professora a Senhora Nadir de Moura Bueno. No ano de 2000 houve a municipalização do Ensino Fundamental das séries finais.

Atualmente funciona com 20 turmas durante os três turnos,  atendendo alunos do distrito e de bairros circunvizinhos.