ESCOLA MUNICIPAL “EDU VALENTIM VILAÇA” PROMOVE GINCANA DE LEITURA

10/08/2012 19:24h

ESCOLA MUNICIPAL “EDU VALENTIM VILAÇA” PROMOVE GINCANA DE LEITURA

DSC00129

A Escola Municipal “Edu Valentim Vilaça”, do Distrito de Areias, município de Itapeva/MG, realizou neste último semestre trabalho de grande incentivo à leitura na biblioteca da instituição de ensino.

A responsável pela Biblioteca Escolar, Professora Isabel, coordenou o projeto que contou com a cooperação expressiva de todas as colegas de trabalho.

Semanalmente aconteceram trocas de livros, onde as crianças ficaram muito empolgadas ao escolher as obras literárias que levariam para o contato com o mundo das estórias infantis. Alguns escolhiam pela capa, outras pelo título e, assim, elas foram iniciando contato muito estreito com os livros.

Ao término do semestre, foi averiguado quem mais participou do projeto (proporcionando assim uma grande motivação para que os alunos adentrassem o mundo da leitura).  Isto com a conscientização de que quando se tem o hábito da leitura, o estudante obterá sucesso na grafia correta das palavras, enriquecimento do vocabulário, criatividade e na linguagem oral.

As crianças que mais aderiram ao projeto foram contempladas com medalhas e presentes e, acima de tudo, com o prazer de adentrar um mundo mágico e com múltiplas possibilidades, visando a formação de futuros cidadãos conscientes e com domínio de comunicação com seus semelhantes.

GANHADORES DAS MEDALHAS E PRESENTES:

• Kelly Vitória e Gabriele – 1º Período
  • Rhaitza – 2° Período
  • Edgar – 2º Periodo
  • Éder e Lucas – 1º ano
  • Richard – 2º ano
  • Luciano, Estefanie, Caio e Heloísa – 3° Ano
  • Cinthia, Igor e  Camilly – 4º ano

====

Parabéns  garotada e muito sucesso. Que esta seja a primeira medalha de muitas que virão. É o que deseja a equipe pedagógica da escola a todos os alunos.