Escolas Municipais de Itapeva comemoram o “Dia da Independência” com atividades diversas.

DSC02366
GRUPO “VIDA E MOVIMENTO” PARTICIPA DE BAILE GAÚCHO DE TERCEIRA IDADE EM AMPARO/SP
14/09/2011 00:07h
site
Itapeva Country Fest: Sucesso absoluto. O Rodeio voltou para ficar!
14/09/2011 00:28h

mat._site

No 7 de Setembro de 2011, as escolas municipais de Itapeva/MG comemoraram o 189º aniversário de Emancipação da República Federativa do Brasil com culminância do projeto da “Pátria na Escola”

Durante a toda a semana, foram realizadas atividades referentes à pátria e, neste feriado, os alunos apresentaram seus trabalhos.

Na EM. Dirce Monteiro Lopes, em clima de festa e descontração, destacaram-se as participações dos alunos e professores com a presença, também, da Escola de Música e Artes “Prefeito Dalmir Dantas”.

Na instituição de ensino,  ocorreu a abertura do evento e, em seguida, foram apresentados poesias, jograis, músicas, danças, confecção de painéis e viseiras.

EM Edu Valentim Vilaça (Distrito Areias) e EM Prof. Januário Barbosa (Flores), as comemorações cívicas se fizeram presentes com gincanas, pinturas e lanche para toda a garotada.

Já os aluninhos do C.M.E.I. “Santa Terezinha” de Itapeva-MG. realizaram o Projeto em comemoração a “Semana da Pátria” com as seguintes atividades: oficina de pintura, colagem, apresentção  teatral e pintura de rosto.

O Prefeito Dr. Urias Paulo Furquim, a Secretária Municipal de Educação Maria Aparecida Melo Silva, o Secretário Municipal de Esportes e Lazer Rodrigo José Silva Oliveira (Gomirde) e o Diretor Municipal de Cultura e Turismo Marcelo Guido Pereira (Van Lyra) agradecem os brilhantes trabalhos desenvolvidos no sentido de se perpetuar o espírito cívico, que apesar dos transcorrer das datas, jamais deve sair de cena.

Parabenizam as diretoras Juliana (EM Dirce M. Lopes), Diviane (EM Edu V. Vilaça), Cibele (EM Professor Januário Barbosa) e Rosângela (CMEI Santa Terezinha), bem como todos os alunos, cidadãos e servidores públicos que trabalham nestas quatro escolas pelo respeito para com a pátria e a identificação com os propósitos que regem o ensino em todo território nacional.