Itapeva sediará 3ª Edição da Semana Cultural Evangelística

GUIDO_E_FERNANDA_SVjpg
Nova Gestora do CIRCUITO TURÍSTICO SERRAS VERDES visita Diretoria de Cultura/Turismo de Itapeva/MG
05/07/2012 20:57h
futsal_feminino_JEMG
EM DIRCE MONTEIRO LOPES E A EE DR. JOSÉ RODRIGUES SEABRA PARTICIPAM DA FASE 2 DO JEMG 2012.
16/07/2012 15:01h

Itapeva sediará 3ª Edição da Semana Cultural Evangelística

3_SEMANA_CULTURAL_EVANG.Oficial

Ø  Evento é realizado pelo Conselho de Pastores e igrejas evangélicas da cidade

3_SEMANA_CULTURAL_EVANG.Oficial

A graciosa e acolhedora cidade de Itapeva, MG, será palco de mais uma edição da Semana Cultural Evangelística. O evento está programado para acontecer durante os dias 23 a 28 de julho do ano em curso, na Praça Joaquim Luiz, no centro, sempre a partir das 19h30.

O Conselho de Ministros e Pastores Evangélicos (COMPEI) da cidade, que organiza e dirige o evento já na sua terceira edição, decidiu e irá trabalhar com o tema: ‘Vem Viver com Cristo’, fundamentado no Evangelho de João 10.10.

Diversas igrejas evangélicas da cidade irão apresentar uma variada programação nas áreas cultural, educativa e evangelística tendo com principal objetivo levar ao público presente mensagens de fé, paz, esperança e principalmente de salvação.

A abertura oficial da Semana Cultural Evangelística será na segunda-feira, dia 23, e contará com a direção da Igreja Batista, que na ocasião, apresentará cânticos de hinos, mensagem bíblica e uma palestra, onde abordará o tema: “Educação de Filhos”. Já na terça-feira, 24 ocorrerá as apresentações da Comunidade Evangélica Deus é Fiel, que na oportunidade estará trazendo a público o Ministério de Louvor Deus é Fiel e contando com a participação especial do cantor gospel Serginho Oliveira. E na quarta-feira, 25 será a vez da Igreja Assembléia de Deus – Missão, que programou a participação dos grupos de louvor, que apresentarão várias mensagens musicais.

Prosseguindo com a programação, na quinta-feira, 26 a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), fará as suas apresentações e contará com presença e participação especial do Rev. Marcos Napoli, (Pastor Missionário da APMT – Agência Presbiteriana de Missões Transculturais), e plantador de igrejas reformadas no Timor Leste.  Na sexta-feira, 27 o evento continua com a direção da Igreja Bíblica Aliança e Fé, que irá apresentar mensagens evangelísticas através da música gospel, contado com a apresentação do grupo de louvor “Valentes de Gideão”. O encerramento da programação se dará no sábado, dia 28.

Para o encerramento, está programado acontecer a partir das 14h00, uma caminhada evangelística pelas principais ruas da cidade com trio elétrico, banda Fruto Fiel, cantores evangélicos, além da distribuição de milhares de panfletos com mensagens da Bíblia Sagrada, destacando o tema do referido evento. Esta iniciativa será dirigida pelo Ministério Deus de Promessas e contará com o apoio das demais igrejas evangélicas da cidade e também da cidade de Extrema-MG. Ainda no sábado, as 19h00, dar-se-á o encerramento das programações tendo como últimas apresentações e direção a Igreja Assembléia de Deus – Ministério Madureira, que trará ao palco e apresentará ao público presente o grupo de gestos e também uma mensagem musicada com o conjunto de jovens.

A 3ª edição da Semana Cultural Evangelística, conta com o apoio cultural das seguintes entidades: Prefeitura Municipal de Itapeva (Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esportes/Lazer e Diretoria Municipal de Cultura e Turismo), Câmara Municipal de Itapeva, Rádio Cidade 100,7 FM de Cambuí, Rádio Nova Independência 98,7 FM, Polícia Militar de Minas Gerais (Destacamento de Itapeva), Authentik Brindes, Itasom Brasil Sonorização Profissional, Dimas locações de Tendas e Barracas, Rildo Trio Elétrico (Extrema), Acontece no Sul de Minas – Canal de Entrevistas e Eventos da Região, Chalé Imóveis, Recanto Imóveis, Jornal O Registro do Sul de Minas e Jornal Gazeta da Cidade.