CEF_EM_ITA_2012
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL SE REUNE COM POPULARES DO BAIRRO JARDIM POR-DO-SOL EM ITAPEVA/MG
26/06/2012 17:31h
Rua_Assis_Monteiro
MUNICÍPIO DE ITAPEVA/MG PROSSEGUE COM PAVIMENTAÇÃO EM RUAS E NO DISTRITO AREIAS
02/07/2012 15:56h

MUNICÍPIO DE ITAPEVA PROMOVE MELHORIAS EM ESTRADAS RURAIS

Cpia_de_DSC03900

Cpia_de_DSC03900

Promover a manutenção constante das estradas do município revelou-se contínua preocupação da Secretaria de Obras de Itapeva/MG. Em maio/2012, diversas estradas foram inspecionadas e correções foram realizadas para que o caminho esteja bom, mesmo com os efeitos de chuvas e também do alto tráfego de caminhões e de veículos em geral.

Além de entregar diversas pontes de concreto armado e de galerias tipo ARMCO que melhoraram o acesso entre bairros, promover rede de tratamento de esgoto e possibilitar iluminação pública em diversas localidades da zona rural, entre outras ações; constantemente são procedidas ações de conservação (feita através de cascalhamento) e de manutenção das estradas rurais para que seja possivel que os cidadãos residentes na zona rural possam se deslocar até à sede do município, bem como ir para outras cidades.

Somam-se a estas ações as pavimentações de partes dos distritos Areias de Itapeva e Tropical Flores.

6 máquinas (2 retroescavadeiras, 1 patrol, 1 rolo compactador e 2 pá-carregadeiras) e 4 caminhões foram adquiridos para melhorar os serviços que são prestados dentro das possibilidades financeiras do município e da mão de obra disponível.

Deste modo, acredita-se que com melhor acesso, a população rural se beneficia e, também, o escoamento da produção agrícola torna-se mais facilitado, gerando frutos futuros através da apuração do VAF-B (rural).

Quanto maiores forem os recursos provenientes da produção agropecuária (ICMS) mais se pode fazer no intento da melhoria de vida dos cidadãos residentes na zona rural.

Crendo nisso e apresentando os trabalhos já realizados voltados à zona rural, a Secretaria de Obras sempre trabalha com seriedade para melhor atender à população rural tanto quanto atende a população urbana.