Município de Itapeva/MG é recebido na sede do INDI em Belo Horizonte/MG

02/08/2013 03:00h

Município de Itapeva/MG é recebido na sede do INDI em Belo Horizonte/MG

indi 30.07.1

No dia 30 de julho de 2013, terça-feira, a Prefeita de Itapeva/MG, Cláudia V. M. Andrade (Vivi) esteve na sede do INDI  (Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais), juntamente com os senhores Antonio J. Lima (Vice-Prefeito), Daniel P. Couto (Presidente da Câmara dos Vereadores), além dos vereadores Henrique S. Júnior, Márcio H. Silva e Milton T. Lima.

O objetivo da visita ao instituto, situado em Belo Horizonte/MG, foi a reunião com Monica Neves Cordeiro (Diretora Presidente) e Maurício Cecílio (Vice Presidente) para tratativas de ações conjuntas para captação de mais empresas para instalação no distrito industrial itapevense, gerando assim emprego e renda ao cidadão itapevense, bom como, também, mais arrecadação aos cofres públicos de Itapeva/MG através do ICMS.

Participou, também, desta muito produtiva reunião o Secretário de Estado de Turismo Agostinho Patrus cedendo sugestões e se propondo a auxiliar, dentro de sua esfera de atuação, o município a atrair estabelecimentos de produção ao solo itapevense.

O INDI é a mais tradicional agência de promoção de investimentos da América do Sul, com 45 anos de atividades ininterruptas, sendo, por isso, considerado modelo para a criação de instituições similares em outras unidades da federação brasileira. O Instituto é vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE) e é mantido pela Cia. Energética de Minas Gerais (CEMIG) e pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). O INDI presta assistência aos investidores que pretendem instalar unidades produtivas em Minas Gerais e apoia os empreendimentos que já se encontram instalados no Estado, auxiliando-os nos processos de expansão, relocalização e de ampliação da competitividade. Todo o trabalho desenvolvido pelo INDI é realizado sem nenhum ônus para o investidor.

Assim, o Município de Itapeva/MG, através do somatório de esforços entre seu poder executivo e legislatvo, vem buscando alternativas para proporcionar aos cidadãos efetiva melhoria de vida para que todos prosperem de modo sustentável e contínuo.