PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 3/2013: Assist. Social no CRAS

Estado de Minas Gerais

Processo Seletivo Simplificado

Edital nº 03/2013

A Prefeita Municipal de Itapeva/MG, no uso de suas atribuições legais, torna público, para conhecimento dos interessados, que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Especial, no período de 05 a 09 de agosto de 2013, destinado a selecionar profissionais para atender às necessidades da Secretaria Municipal de Assistência Social.

“ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA A FUNÇÃO PÚBLICA ASSISTENTE SOCIAL DO CENTRO DE REFERENCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL”.

A Secretária de Assistência Social do Município de Itapeva, Minas Gerais, no uso de suas atribuições legais, considerando a vacância na atividade de Assistente Social do Município de Itapeva; a inexistência de candidatos aprovados em Processo Seletivo para a atividade específica de CRAS – Centro de Referência de Assistência Social; a necessidade inadiável para atender às exigências da Política Nacional de Assistência Social na PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPEVA/MG, de acordo com as normas e condições abaixo estabelecidas, a saber:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA

A Prefeitura Municipal de Itapeva torna público que, nos termos do artigo 37, inciso IX da Constituição Federal, fará realizar contratação por tempo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público.

DAS VAGAS

01 (uma) vaga para Assistente Social, para atendimento no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social (Desenvolver atividades de elaboração, execução, supervisão e avaliação de política sociais, assim como, de estudos, pesquisas, planos, programas e projetos da área social) – R$ 1.754,21 (um mil setecentos e cinquenta e quatro reais e vinte e um centavos) com jornada de trabalho de 30 horas semanais, sendo 6 horas diárias;

VIGÊNCIA DOS CONTRATOS TEMPORÁRIOS

O profissional será contratado até a realização de concurso público para provimento do cargo, podendo o contrato ser rescindido a qualquer tempo em razão do interesse público ou redução da demanda.

DO REGIME DA CONTRATAÇÃO

O regime da contratação é especial e de caráter temporário, com descontos previdenciários em favor do INSS, sem depósito para o FGTS.

CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO

a) Ser brasileiro nato ou naturalizado;

b) Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos até a data da assinatura do contrato temporário;

c) Ensino superior em Serviço Social e registro no Conselho Regional de Minas Gerais;

d) Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas no presente edital.

OBS: Os candidatos que não preencherem as condições acima serão eliminados da seleção.

DAS INSCRIÇÕES

As inscrições serão efetuadas do dia 05 a 09 de agosto de 2013, no horário das 13:00 às 17:00 horas, no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, na Rua Ulisses Escobar, n.º 130, Bairro Centro, nesta cidade.

No ato da inscrição, deverá ser juntado o currículo profissional e títulos. O candidato ficará de posse do recibo, constando o número da inscrição.

DA TAXA DE INSCRIÇÃO

Não serão cobradas taxas de inscrição.

DO PROCESSO

O processo, consistente em seleção de pessoal, através de análise de currículo, títulos e entrevista com os classificados.

DA ANÁLISE DE CURRÍCULO E SELEÇÃO DOS CANDIDATOS

A classificação dos candidatos inscritos será processada através de análise de curriculum no dia 12 de agosto de 2013 e observará a seguinte ordem, tendo prioridade:

1. Experiência comprovada no exercício de atividades inerentes ao cargo em que se inscreveu, com comprovação (Carteira de Trabalho, Certidão de Contrato de Tempo) – 2 pontos;

2. Cursos voltados para a área especificada neste Edital – (Cópias dos certificados devem vir em anexo ao currículo) – 3 pontos para cada certificado.

DO DESEMPATE

Caso dois ou mais interessados apresentem a mesma pontuação será observado, como critério de desempate:

1. Candidato residente no Município de Itapeva/MG;

2. Candidato com maior experiência na área.

DO RESULTADO DA CLASSIFICAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

A divulgação dos resultados será realizada no dia 13 de agosto a partir das 13:00h no mural da prefeitura e no mural do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS NO ATO DA CONTRATAÇÃO

1. a)02 retratos 3 x 4;

Original e xerox (02 cópias) de:

b) Carteira de Identidade e de registro no respectivo Conselho;

c) CPF;

d) Título de Eleitor com comprovante de votação da última eleição;

e) Comprovante de Escolaridade e Títulos;

f) Comprovante de residência;

g) certidão de bons antecedentes emitida pela Justiça Estadual desta cidade e comarca;

h) ficha de bons antecedentes emitida pelo Instituto de Identificação.

i) Carteira de Trabalho – CTPS

j) Número de PIS/ PASEP

l) Certidão de Casamento

m-) Certidão de nascimento de filhos.

Os candidatos selecionados deverão apresentar impreterivelmente todos os documentos exigidos no presente edital, no ato da contratação, sob pena de desclassificação.

Os casos omissos serão resolvidos pela Secretaria de Assistência Social.

Itapeva/MG, 01 de agosto de 2013.

MARIA ELISANGÊLA TAVARES BEZERRA

Secretária de Assistente Social