MUNICÍPIO DE ITAPEVA/MG ESTEVE PRESENTE NO SEMINÁRIO DE GESTORES MUNICIPAIS EM VARGINHA/MG

0 - Vivi-e-Toninho
JUÍZ ELEITORAL INDEFERE PEDIDO DE CASSAÇÃO CONTRA PREFEITA E VICE-PREFEITO DE ITAPEVA/MG
03/04/2013 03:00h
guido e jediael
Diretoria de Cultura/Turismo e Secretaria de Esportes/Lazer buscam habilitações de ICMS para Itapeva/MG
09/04/2013 03:00h

seminario de gestores municipais

No dia 4 de abril de 2013, a Prefeita Cláudia V. M. Andrade, o Vice-Prefeito Antonio J. Lima e os vereadores Carlos A. Lemes, Henrique S. Júnior e Milton T. Lima participaram do Seminário de Gestores Públicos que ocorreu em Varginha/MG, representando o município de Itapeva/MG.

Políticos de todo o Estado reuniram-se no Clube de Varginha. Presentes, entre outros, o vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP) e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), deputado Dalmo Ribeiro (PSBD), Deputado Bilac Pinto (PR) e Deputado Eduardo Azeredo (PSDB).

O motivo foi descobrir como obter mais recursos do governo federal, onde concentra-se a maior parte dos impostos arrecadados no país.

A parte da manhã foi essencialmente política, com discursos e queixas de que o imposto vai, mas o recurso não volta para as cidades.

O deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB) disse que “o atual sistema de distribuição de recursos é um absurdo. O governo federal faz cortesia com o chapéu alheio”.

As palestras técnicas começaram às 14h,  sendo destinadas aos gestores municipais (prefeitos, secretários

e servidores) e, também, para toda a população.