PREFEITURA DE ITAPEVA/MG INVESTE EM INOVAÇÕES NA SAÚDE PARA MELHORAR A VIDA DA COMUNIDADE

31/10/2015 03:00h
BRINQUEDOS 3
ESCOLA MUNICIPAL DIRCE MONTEIRO LOPES executa projeto “BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS DA ÉPOCA DA VOVÓ”
06/11/2015 16:19h

IMG 20151029 140406048

Visando sempre o conceito de inovação, a Prefeitura de Itapeva/MG vem promovendo ações no campo da Saúde Pública ao atuar em diversas frentes com o objetivo de promover mudanças concretas na vida da comunidade. A meta é investir em soluções mais eficazes, sustentáveis e justas.

Deste modo, melhorar o acesso da população aos serviços básicos de saúde é uma das principais metas do Poder Executivo que vem dotando o município de estruturas que possibilitem o atendimento às demandas da rede básica de saúde e da atenção especializada através de diversas campanhas de prevenção como Outubro Rosa, Novembro Azul, entre outras.

Em breve, ocorrerá a entrega de mais uma unidade de ESF – Estratégia de Saúde da Família, na Rua João XXIII que contemplará os moradores dos arredores daquela localidade, bem como os que residem no bairro Jardim Pôr-do-Sol.

No que se refere à ampliação de frota municipal da Saúde ressalta-se que foram adquiridos: uma ambulância Fiat Doblo; duas ambulâncias Renault Kangoo; um automóvel Nissan Gran Livina pra TFD; um automóvel Renault Sandero para TFD; um automóvel VW Up para TFD e duas Van Citroen Jumper para TFD.

Também foram realizados investimentos nos serviços da atenção especializada, onde a manutenção da parceria com o Consórcio CISAMESP ampliou o atendimento em outras especializações as quais ainda não tinham suporte no município.

A realização de exames de imagem como ultrassom e raio-X hoje são realidades no município e com isso paciente ganham, pois não precisam mais se deslocar para outros municípios para realizar os exames solicitados.

Outros ganhos na saúde municipal que podem ser destacados são a aquisição de equipamentos laboratoriais e de fisioterapia e a realização o teste ‘olhinho’, dentre outros.