Representantes do Município se reúnem com Deputado Newton Cardoso Júnior em busca de recursos para Itapeva/MG
24/02/2015 03:00h
INFORMATIVO: PARCERIA MUNCIÍPIO DE ITAPEVA/CISMARPA
27/02/2015 19:48h

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 2/2015 – EDUCAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPEVA/MG

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

EDITAL Nº 02/2015

A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE ITAPEVA/MG, MARIA APARECIDA DE MELO SILVA no uso de suas atribuições legais, e considerando a vacância na atividade de Professores de Educação Infantil do Município de Itapeva; a inexistência de candidatos aprovados em Concurso Público realizado anteriormente, a necessidade inadiável para atender às exigências da Política Nacional de Educação, torna público, para conhecimento dos interessados, que estarão abertas as inscrições para o PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSORES de EDUCAÇÃO INFANTIL, no período de 02 a 04 de março de 2015.

DAS VAGAS E DAS ATRIBUIÇÕES

06 (seis) vagas para professores de Ensino Infantil;

As atividades consistem em ministrar aulas na educação infantil, com carga horária de 24 horas/aula, com as atribuições pertinentes ao cargo.

DA REMUNERAÇÃO

Remuneração: R$ 1.093,78 (um mil e noventa e três reais e setenta e oito centavos) mensais.

VIGÊNCIA DOS CONTRATOS TEMPORÁRIOS

O profissional será contratado até a realização de concurso público para provimento do cargo, podendo o contrato ser rescindido a qualquer tempo em razão do interesse público ou redução da demanda.

DO REGIME DA CONTRATAÇÃO

O regime da contratação é especial e de caráter temporário, com descontos previdenciários em favor do INSS, sem depósito para o FGTS.

CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO

a) Ser brasileiro nato ou naturalizado;

b) Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos até a data da assinatura do contrato temporário;

c) Ensino superior com habilitação na respectiva área;

d) Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas no presente edital.

OBS: Os candidatos que não preencherem as condições acima serão eliminados da seleção.

DAS INSCRIÇÕES

As inscrições serão efetuadas no dia 02 a 04 de março de 2015, no horário das 08h00min às 16h00min, na Secretaria de Educação, na Avenida Leonardo Rossi, n.º 60, Bairro Centro, Itapeva/MG.

No ato da inscrição, deverá ser juntado o currículo profissional e títulos. O candidato ficará de posse do recibo, constando o número da inscrição.

DA TAXA DE INSCRIÇÃO

Não serão cobradas taxas de inscrição.

DO PROCESSO

O processo, consistente em seleção de pessoal, através de análise de currículo, títulos e entrevista com os classificados.

DA ANÁLISE DE CURRÍCULO E SELEÇÃO DOS CANDIDATOS

A classificação dos candidatos inscritos será processada através de análise de curriculum no dia 05 de março de 2015 e observará a seguinte ordem, tendo prioridade:

1. Experiência comprovada no exercício de atividades inerentes ao cargo em que se inscreveu, com comprovação (Carteira de Trabalho, Certidão de Contrato de Tempo) – 2 pontos;

2. Cursos voltados para a área especificada neste Edital – (Cópias dos certificados devem vir em anexo ao currículo) – 5 pontos.

DO DESEMPATE

Caso dois ou mais interessados apresentem a mesma pontuação será observado, como critério de desempate:

1. Candidato residente no Município de Itapeva/MG;

2. Candidato com maior experiência na área.

DO RESULTADO DA CLASSIFICAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

A divulgação dos resultados será realizada no dia 06 de março de 2015 a partir das 13h00min no mural da Escola Municipal Dirce Monteiro Lopes e no mural da Prefeitura.

DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS NO ATO DA CONTRATAÇÃO

1. a)02 retratos 3 x 4;

Original e xerox (02 cópias) de:

b) Carteira de Identidade e de registro no respectivo Conselho;

c) CPF;

d) Título de Eleitor com comprovante de votação da última eleição;

e) Comprovante de Escolaridade e Títulos;

f) Comprovante de residência;

g) certidão de bons antecedentes emitida pela Justiça Estadual desta cidade e comarca;

h) ficha de bons antecedentes emitida pelo Instituto de Identificação.

i) Carteira de Trabalho – CTPS

j) Número de PIS/ PASEP

l) Certidão de Casamento

m-) Certidão de nascimento de filhos.

Os candidatos selecionados deverão apresentar impreterivelmente todos os documentos exigidos no presente edital, no ato da contratação, sob pena de desclassificação.

Os casos omissos serão resolvidos pela Secretaria de Educação.

Itapeva/MG, 27 de fevereiro de 2015.

MARIA APARECIDA DE MELO SILVA

Secretária de Educação – Município de Itapeva/MG