01.09.2015 322
ASSISTÊNCIA SOCIAL e POLÍCIA MILITAR fazem entrega de roupas e agasalhos no Distrito Flores
01/09/2015 03:00h
05/09/2015 03:00h

Projeto de conservação ambiental é apresentado em Itapeva/MG

No dia 2 de setembro de 2015, ocorreu na Prefeitura Municipal reunião envolvendo a Prefeita Claudia Viveani de Moraes Andrade, o Vice-Prefeito Antonio José de Lima, os vereadores Carlos Augusto Lemes, Daniel Pereira Couto, Márcio Henrique Silva e Milton Teodoro de Lima, o Secretário Municipal Alan Eduardo de Souza Bueno, o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Extrema Paulo Henrique Pereira e o representante do CODEMA Sidney Rosa para discutirem a implantação de um projeto que, em parceria com órgãos ambientais, visa recuperar áreas de preservação do meio ambiente no município de Itapeva/MG.

Esse projeto  dar-se-á nos mesmos moldes do renomado “Conservador das Águas” de Extrema/MG e será custeado por ONGs internacionais, órgãos estaduais e pelo Comitê PJ. O cercamento das nascentes dar-se-á de forma gradativa e a participação da comunidade é de fundamental importância para o êxito da causa.

No dia 3 de setembro de 2015, o mesmo projeto foi apresentado aos membros do CODEMA (em reunião que contou com, também, com a presença do vereador Toni Toshio Yamashita) e ficou definido como área prioritária de implantação a Bacia do Rio Sertão Grande por ser esse o ribeirão que abastece a cidade e se localizar na bacia com o maior número de habitantes a serem contemplados.

O projeto será apresentado ainda na Câmara de Vereadores pois, para a implantação do mesmo, deverá ser aprovada uma lei que deliberará sobre sua execução.