REUNIÃO SOBRE TRÂNSITO É REALIZADA NA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPEVA/MG

24/10/2013 15:53h

REUNIÃO SOBRE TRÂNSITO É REALIZADA NA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPEVA/MG

IMG 0138

No dia 23 de Outubro de 2013, às 16 horas, ocorreu no gabinete da Prefeita uma reunião para criação do Conselho Municipal de Trânsito. Na ocasião, o engenheiro municipal Renato Pereira, representando a Secretaria Municipal de Obras, em conjunto com a Prefeita Cláudia V. M. Andrade e o Vice-Prefeito Antonio J. Lima, organizaram a primeira reunião do ano de 2013onde foram deliberados vários assuntos de interesse da comunidade itapevense relativo ao trânsito do município.

Também participaram da reunião a Chefe de Gabinete Valéria Soares da Silva, representantes do comércio do município, do legislativo,  da Polícia Militar, da Associação Sul Mineira dos Caminhoneiros (ASSULMIC), de auto-escola e dos servidores públicos municipais da esfera de planejamento e obras públicas.

O Engenheiro Renato Pereira expôs os pontos críticos do trânsito local, sendo ouvidas as reivindicações dos presentes.

Dada a palavra ao Senhor Johnny da Silva Varas, ele apresentou os pontos críticos do trânsito do município, bem como abordou algumas normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), enfatizando, ainda, a necessidade de implantação de placas de sinalização nas zonas urbana e rural.

Pelos presentes foram requeridos à Prefeitura de Itapeva/MG estudos técnicos para implantação de demarcação de estacionamentos individuais de veículos e foi solicitada solução para a prevenção de acidentes e regulamentação para o estacionamento na Rua Assis Monteiro e na Avenida Leonardo Rossi;

Com relação ao centro da cidade, foram sugeridas a proibição da parada e estacionamento dos veículos de grande porte e outras ponderações para a melhoria do trânsito, ficando estabelecido, inicialmente, que a melhor solução para a Rua Assis Monteiro é o estacionamento 45 graus e mão única sentido bairro.

Por fim, pelo representante da Secretaria Municipal de Obras foi dito que todas as sugestões e reclamações serão levadas em consideração e atendidas dentro das legislações pertinentes, sendo apresentadas definições em uma nova reunião.