Equipes de Estratégia de Saúde da Família promovem programa “1ª SALA DE ESPERA DE GESTANTES”.

nie
NOTA DE PESAR – 27.05.2014
27/05/2014 17:54h
braso de itapeva mg
DECRETO 29 DE 30/05/2014
30/05/2014 19:07h

Equipes de Estratégia de Saúde da Família promovem programa “1ª SALA DE ESPERA DE GESTANTES”.

gestantes - PSF

gestantes - PSF

 

 

No dia 19 de maio de 2014, as Equipes de Estratégia de Saúde da Família de Itapeva- MG realizaram a Primeira Sala de Espera de Gestantes enquanto aguardava-se a consulta pré-natal.

 

Foram apresentados vídeos educativos sobre a gestação e cuidados com o recém-nascido. Em seguida, as gestantes presentes foram cadastradas no Programa Mães de Minas lhes sendo entregues, em seguida, bolsas de maternidade do Programa Rede Cegonha.

 

O “Mães de Minas” é um programa do Governo Estadual, que acompanha a mulher durante a gestação e o recém-nascido até o primeiro ano de vida incentivando boas práticas de saúde, orientando essas mulheres para o autocuidado e oferecendo conhecimentos de profissionais da área de saúde. Todas essas ações são oferecidas a fim de conscientizar as mulheres sobre a importância do cuidado com a saúde numa fase tão marcante da vida e, desta forma, contribuir para a redução da mortalidade materno-infantil em Minas Gerais.

 

Se você é gestante, o seu Agente Comunitário de Saúde realizará seu cadastro no Programa Mães de Minas para que você seja melhor acompanhada pela Equipe de Saúde da Família.

Participe dos grupos de gestantes oferecidos pelo município a fim de adquirir conhecimentos sobre a gestação e trocar experiências com outras mães.

 

Em caso de dúvidas, procure as Equipes da Estratégia de Saúde da Família através dos telefones (35) 3434-1676/1882 ou nas unidades de saúde do Município de Itapeva/MG.